Pastel de nata de Vinho do Porto chega às ruas em janeiro

Combinação de tradições

De acordo com uma notícia publicada no site da RTP esta quarta-feira, dia 9 de novembro, um empreendedor da Guarda “casou” o tradicional pastel de nata com o internacional Vinho do Porto e fez nascer um produto que irá distribuir pelas ruas da cidade do Porto, numa moto “Piaggio”, a partir de janeiro de 2017.

Despedi-me do meu anterior serviço, onde trabalhei 10 anos, e decidi dedicar-me a um projeto próprio, assente no conceito de food truck, que promete dar um cunho diferenciador ao afamado pastel de natal tal como o conhecementos”, referiu Fernando Gomes

O pastel de nata de Vinho do Porto foi pensado por Fernando Gomes, um empreendedor de 38 anos, que nasceu no Douro, mas que reside na cidade da Guarda há largos anos. Ao projeto deu o nome de Companhia da Nata, com estreia marcada para sexta-feira, no Encontro com o Vinho e Sabores, que se realiza no Centro de Congressos de Lisboa.

Fotografia de Wikimedia Commons
Fotografia de Wikimedia Commons

Ponto de venda móvel

Para além da proposta de “um produto singular”, Fernando Gomes pensou ainda numa forma original de chegar aos consumidores, que nem vão precisar de ir à procura do pastel de nata de Vinho do Porto.

Servindo-me de uma moto Piaggio, irei ao encontro dos apreciadores destas iguarias, que serão servidas prontas na hora. Numa primeira fase, os dias serão passados entre a Estação de São Bento, Torre dos Clérigos, Rua de Santa Catarina e toda a área ribeirinha até à Fortaleza de São João da Foz”, acrescentou Fernando Gomes

O projeto de Fernando Gomes conta com o apoio da produtora de vinhos Quevedo e da Turismo Porto e Norte, ao integrar o Plano Estratégico Nacional para o Turismo, na vertente de Gastronomia e Vinhos.

One Reply to “Pastel de nata de Vinho do Porto chega às ruas em janeiro”

  1. nata é nata, e vinho do porto é vinho do Porto. Porquê chamar de pastel de nata ?
    a nata, não é o conteúdo ou recheio ?
    chame-se pastel de Vinho do Porto, não será. ?

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s