Câmara de Matosinhos desaconselha banhos nas praias do concelho até março

Qualidade da água nas praias

De acordo com um comunicado publicado no site da Câmara Municipal de Matosinhos esta terça-feira, dia 8 de novembro, a autarquia está a realizar uma importante obra de modernização da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Matosinhos/Leça da Palmeira.

A intervenção, orçada em cerca de 16 milhões de euros, entrou agora numa nova fase, que decorrerá previsivelmente até março de 2017 e que implicará a interrupção pontual e parcial do atual sistema de tratamento primário, tendo em vista a integração dos novos equipamentos e a interligação dos sistemas.

Embora se trate de interrupções parciais e de curta duração, planeadas de modo a não prejudicar o normal decurso da época balnear, é possível que os trabalhos a realizar nos próximos meses tenham reflexos na qualidade da água das praias do concelho.

Fotografia de Câmara Municipal de Matosinhos
Fotografia de Câmara Municipal de Matosinhos

Aviso aos cidadãos

Assim, e tendo em conta a necessidade de acautelar a saúde de todos os utilizadores das praias, a Câmara Municipal de Matosinhos desaconselha a utilização balnear ou recreativa da água de todas as praias do concelho até ao final do mês de março de 2017.

Já foram devidamente informadas as entidades que lidam diretamente com o mar e com a salubridade pública, bem como todas as associações desportivas que utilizam o mar em Matosinhos para a prática das suas atividades.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s