RIB Beef & Wine, a steakhouse com vista para o Douro

O conceito

RIB de RIBeira e RIB de costela (tradução da palavra em inglês). É com esta simplicidade que se apresenta o RIB Beef & Wine, uma steakhouse que pertence ao Pestana Vintage Porto Hotel, localizado em plena Praça da Ribeira. Uma das práticas mais interessantes e fora do comum que se pode encontrar neste restaurante é que a carne é cozinhada sem qualquer tempero e é o próprio cliente que tempera o prato à mesa, a seu gosto.

A qualidade é um requisito mais que obrigatório e a carne é toda ela certificada. Para o chef Rui Martins, independentemente da raça, o RIB tem de ter o melhor chuletón, o melhor tomahawk e o melhor lombo. Todas as peças são acompanhadas por manteiga Café de Paris, tomate assado, confit de cebola com Vinho do Porto e variações de flor de sal. No que diz respeito à carta de vinhos, existem mais de 100 referências disponíveis neste restaurante.

Se já estás com água na boca, recomendamos-te que pares a leitura por aqui. Até porque ainda nos falta falar dos acompanhamentos adicionais. É o caso da beringela szechuan, da carbonara de batata, do puré de batata com azeite e trufa, da salada de tubérculos e tomate e dos chips de batata. Para que tudo esteja perfeito, fica só a faltar a escolha dos molhos: aioli, bearnês, cogumelos, roquefort, chimichurri, pimenta, mostarda ou picante de rábano e ketchup.

Nova carta

O RIB Beef & Wine apresentou há, literalmente, uns dias atrás – e, felizmente, nós já tivemos a oportunidade de “ver” de perto – uma nova carta, com novidades da autoria do chef Rui Martins, sem esquecer os clássicos, é claro. Como se não bastasse, tens ainda as “cool alternatives”, das quais fazem parte o bife tártaro, o risotto de cogumelos ou a salada de rosbife com molho hoisin e agriões.

Com o objetivo de reforçar o conceito de partilha, o restaurante oferece agora mais opções para as entradas: o destaque vai para o olive sanuki wagyu com shitake salteado (proveniente de animais alimentados exclusivamente a azeitonas) e o pica-pau do lombo com “salsa de la vida”. Para terminar, só faltam as sobremesas. Fica a pergunta: bolo de chocolate, gelado de baunilha e crumble ou um parfait de Vinho do Porto e mousse de chocolate?

Reservar mesa

O RIB Beef & Wine está aberto todos os dias, das 12h30 às 15h e das 19h30 às 23h. Às quintas, sextas e sábados o horário é prolongado e o convite ao público estende-se até ao bar, onde é possível experimentar um dos cocktails servidos ao som dos dj’s convidados.

O restaurante tem uma esplanada, sala interior e recebe, pontualmente, na sala de provas, eventos vínicos. Apesar de ter um acesso pela Rua da Fonte Taurina, a entrada principal fica de frente para o rio Douro, a poucos metros de distância da Praça da Ribeira.

Morada: Praça da Ribeira, 1 - Porto
Horário de funcionamento: Todos os dias, das 12h30 às 15h e das 19h30
às 23h
Preço médio p/ pessoa: 30 €
Contactos: 966 273 822

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s