Porto vai ter um guia para os turistas LGBT

Roteiro LGBT

De acordo com uma notícia publicada no site de notícias Dezanove na última quarta-feira, dia 2 de novembro, o Porto Gay Circuit é um projeto de referência que consiste na criação de um mapa em papel e numa página otimizada para dispositivos móveis, onde vai constar informação sobre as lojas, bares, restaurantes, discotecas, saunas e pontos “obrigatórios” para os turistas LGBT que visitam a Invicta.

O mapa em papel, cuja tiragem será de 10 mil exemplares, terá pontos de distribuição em várias áreas da cidade ao longo do ano, dando assim resposta à procura crescente por esta oferta num distrito com estabelecimentos cada vez mais “gay friendly”. Todos os espaços ou prestadores de serviços interessados em integrar o guia ainda o poderão fazer até à primeira semana de dezembro através do portogaycircuit@gmail.com.

O Porto Gay Circuit é da responsabilidade da mesma equipa que há quatro anos desenvolveu o Lisbon Gay Circuit, o único roteiro em papel e online da capital, que conta com 50 parceiros e uma tiragem de 20 mil exemplares.

Fotografia de Revista Fórum
Fotografia de Revista Fórum

Outras informações

Segundo os dados disponibilizados pela Organização Mundial de Turismo (OMT), o turismo gay representa 10% do fluxo mundial anual de viajantes e 15% da faturação das empresas do setor.

A Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) acaba de considerar este o “melhor verão de sempre” para a região e acredita que, a manter-se a tendência, este destino pode chegar ao final do ano com 6,6 milhões de dormidas registadas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s