Este sábado é dia de inaugurações em Matosinhos

Abertura de portas

A inauguração da intervenção de requalificação da Capela da Boa Nova, em Leça da Palmeira, está marcada para as 10h de sábado, dia 5 de novembro. A cerimónia contará com a presença do bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos, e assinalará o fim dos trabalhos de restauro do templo, levados a cabo pela autarquia sob projeto da arquiteta Ana Crista.

De tarde, pelas 15h, será inaugurado o Centro Incentivar a Partilha da Cruz de Pau, um projeto inovador de combate à exclusão social que surge como resultado da colaboração entre a Câmara Municipal de Matosinhos, o Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa e a Associação Incentivar a Partilha.

O equipamento conta já com a participação de duas dezenas de organizações e projetos, oferecendo à população um vasto conjunto de valências, do aconselhamento de famílias pobres endividadas à promoção da literacia e da cidadania digital, mas também na área do nano e do microcrédito, do combate ao desperdício, absentismo e ao insucesso escolar, entre outros.

Fotografia de Francisco Teixeira/Câmara Municipal de Matosinhos
Fotografia de Francisco Teixeira/Câmara Municipal de Matosinhos

Exposições e concertos

À noite, pelas 21h30, abrem as portas duas novas exposições na Galeria Municipal: Ricardo Barros concebeu “Ex-voto”, uma intervenção artística inspirada na tradição dos ex-votos, enquanto Alfredo Barros apresenta “Bailado dos Planetas”, um conjunto de pinturas representativas de diferentes períodos da sua obra.

Por sua vez, às 22h, terá ainda início, no Mercado Municipal de Matosinhos, a festa “De volta ao mercado”, com a atuação de João Pedro Pais, dos Sangre Ibérico e dos Átoa, numa iniciativa que servirá para apresentar a nova identidade visual dos mercados municipais, desenvolvida pelo estúdio Vestígio.

Onde: Capela da Boa Nova, Centro Incentivar a Partilha da Cruz de Pau, 
Galeria Municipal de Matosinhos e Mercado Municipal de Matosinhos
Quando: Sábado, dia 5 de novembro
Quanto: Entrada livre

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s