Os 7 eventos a não perder neste fim de semana no Porto

Quando chega o fim de semana queremos sempre saber quais são os eventos que vão acontecer…

…o webook Porto dá-te algumas sugestões!

Conhece os 7 eventos que não podes perder no Porto, entre 3 e 6 de novembro, com o webook Porto.


1. Serralves – Fórum do Futuro: Fazer ligações no século XXI, por Hans Ulrich Obrist

 

Se a melhor maneira de quebrar o gelo é começar por uma citação, poucas serão mais esclarecedoras e preferíveis pontos de partida que esta definição programática de Hans Ulrich Obrist (1968, Suiça): “O termo curador está desgastado pelo uso. Eu prefiro a palavra Ausstellungsmacher (fazedor de exposições) ou o conceito de J.G. Ballard do fazedor de ligações – conexões entre objetos, não-objetos e pessoas”.

A problematização do sentido e alcance da prática curatorial contemporânea – que também ocupa Suzanne Cotter, diretora do Museu de Serralves – é pois o centro deste debate com Obrist, diretor artístico das Serpentine Galleries em Londres. Esta conferência está integrada no projeto Fórum do Futuro, comissariado pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto.

Fotografia de Hans Ulrich Obrist
Fotografia de Hans Ulrich Obrist
Onde: Auditório de Serralves
Quando: Quinta-feira, dia 3 de novembro, das 18h30 às 20h
Quanto: Entrada livre

2. Alameda Shop & Spot – Alameda Market Fit & Fun

 

O Alameda Market, mercado temático pop up do Alameda Shop & Spot, vai dedicar a sua edição de 3 a 6 de novembro ao fitness. O Fit & Fun representa uma oportunidade para os visitantes deste centro comercial, localizado junto ao Estádio do Dragão, conhecerem as mais recentes tendências ligadas à prática de atividade física.

Entre as marcas presentes estão a Smart Lunch, Tâmaras, Gigante Gymwear, Oito.Um, Food4Fuel, Sockbuster, Oxyfit, Biabrazil, Oiôba e a Botton by Diana Pereira. Além das aulas de demonstração e avaliações físicas, será ainda possível participar no workshop “ser fit é fun” conduzido por Mariana Rocha, blogger do Miss Fit, acompanhada pela personal trainer Sara Rocha, dos ginásios Fitness Hut.

Fotografia de Alameda Shop & Spot
Fotografia de Alameda Shop & Spot
Onde: Alameda Shop & Spot
Quando: Quinta e sexta-feira, dias 3 e 4 de novembro, das 11h30 às 23h,
sabado e domingo, dias 5 e 6 de novembro, das 11h30 à meia-noite
Quanto: Entrada livre

3. Teatro Rivoli – Ron Arad: “Design for Living”

 

Ron Arad (1951, Israel) é um criador cuja obra se evidencia pelas surpreendentes pontes que estabelece entre disciplinas distintas. É alguém – como o próprio disse em entrevista – a quem os designers acusam de ser um artista, os artistas de ser um arquiteto, e os arquitetos de ser um designer.

A sua multi exibida e premiada obra é, desde o início da década de 80 do século passado, um desejo realizado de ação interdisciplinar, uma vontade de experimentar técnicas e materiais que fazem o seu trabalho navegar entre o design de produto, a arquitetura e as artes plásticas. Como e porquê explicará a Pedro Gadanho, diretor do novo Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), discutindo também de que forma contribui o design para nos ligarmos ao mundo e aos outros.

Fotografia de Ron Arad
Fotografia de Ron Arad
Onde: Teatro Rivoli
Quando: Sexta-feira, dia 4 de novembro, às 21h30
Quanto: Entrada livre

4. Coliseu do Porto – Rodrigo Leão & Scott Matthew

 

Rodrigo Leão e Scott Matthew (um compositor português com os olhos postos no mundo e um canto-autor australiano com vivências em Nova Iorque) cruzaram-se de novo em estúdio, mas desta vez a colaboração para uma provável canção resultou num álbum de originais, com estreia agendada para o Coliseu do Porto, no festival de Novembro – Misty Fest.

Rodrigo conheceu Scott Matthew em 2011, quando este aceitou o seu convite para participar no álbum “A Montanha Mágica”. O songwriter emprestou a sua suave, melancólica e inimitável voz ao tema “Terrible Dawn”, abrindo assim caminho para a participação em alguns concertos e trabalhos de estúdio com o português.

Fotografia de Rodrigo Leão e Scott Matthew
Fotografia de Rodrigo Leão e Scott Matthew
Onde: Sala principal do Coliseu do Porto
Quando: Sexta-feira, dia 4 de novembro, às 21h30
Quanto: Mais informações disponíveis aqui

5. Passos Manuel – Les Saint Armand

 

Os Le Saint Armand são uma banda do Porto. Têm nome francês, mas cantam em português. Celebram a vida, falam do amor e da vontade, da razão e da loucura. A sua música tem um caráter próprio já marcado por quase dez anos de existência. Em constante mutação e maturação, preparam-se para lançar o seu single e EP – “Nó”.

Com este trabalho, os Le Saint Armand vêm dar as boas vindas a mais uma temporada, apresentando-se com uma nova formação. O baterista Alex Rodriguez-Lázaro e o contrabaixista José Aníbal Beirão juntam-se assim ao trio de vozes e guitarras compostas por André Júlio Teixeira, António Parra e Tiago Correia.

Onde: Passos Manuel
Quando: Sábado, dia 5 de novembro, às 22h
Quanto: 7 € (Bilhetes disponíveis no local)

6. Mar Shopping – Sessões grátis de cinema infantil

 

Mike Goldwing, um corajoso menino de 12 anos, filho e neto de astronautas, tem dois sonhos: ganhar o jogo de “apanhar a bandeira” e conseguir reconciliar a sua família. Para concretizar os seus sonhos, Mike propõe-se alcançar a bandeira colocada pelos astronautas da missão Apolo XI na Lua. Este é o mote da sessão de cinema “Conquista a Lua”, que vai ter lugar no próximo sábado, dia 5 de novembro.

Com a ajuda dos amigos Amy, Marty e Igor, um camaleão muito divertido, irão embarcar numa grande aventura, juntamente com o seu avô Frank, um reformado rezingão que foi considerado, em tempos, um dos melhores astronautas da NASA. Impedir os planos diabólicos de Richard Carson, um excêntrico milionário que pretende colonizar a Lua, é a missão de Mike.

Cartaz de Mar Shopping
Cartaz de Mar Shopping
Onde: Mar Shopping
Quando: Sábado, dia 5 de novembro
Quanto: Entradas válidas para crianças dos 3 aos 12 anos

7. Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos – Maratona do Porto EDP

 

Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia recebem, uma vez mais, os milhares de portugueses e, também, um número cada vez maior de estrangeiros, que vêm correr a 13ª Maratona do Porto EDP no próximo domingo, dia 6 de novembro. Atletas de 56 países diferentes, tais como a Tunísia, Paraguai, Singapura, Croácia e Nova Zelândia, escolheram correr a Maratona do Porto EDP, a mais participada maratona em Portugal.

Este evento reconhecido internacionalmente e incontornável nos calendários desportivos, nacionais e internacionais, já conta com 12 anos de existência e, na sua 13ª edição, a expetativa é a de superar as edições passadas, quer ao nível do número de inscritos, quer ao nível de atletas a terminar o percurso que foi estabelecido.

Cartaz de Maratona do Porto EDP
Cartaz de Maratona do Porto EDP
Onde: Marginal do Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos
Quando: Domingo, dia 6 de novembro, às 9h
Quanto: Mais informações disponíveis aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s