Sexta edição do Christmas Wine Experience já tem data marcada

Celebrar o Natal

O Christmas Wine Experience, um evento promovido pelo Hotel The Yeatman, é já uma referência na cidade do Porto. Nos dias 3 e 4 de dezembro, o hotel vínico de luxo inaugura a quadra natalícia, partilhando o melhor dos vinhos e gastronomia em Portugal. O cenário fica completo com uma vista de sonho sobre as margens do rio Douro que, por essa altura, estarão iluminadas a rigor.

A sexta edição do evento conta com uma novidade: uma exclusiva Master class orientada por Sarah Ahmed, crítica de vinhos e autora do The Wine Detective, e Beatriz Machado, Diretora de Vinhos do hotel. Ambas partilham um lugar no reputado painel de júris da revista Decanter, que recentemente destacou os melhores vinhos portugueses do ano no Decanter World Wine Awards, em Londres.

Durante esta Master class, as especialistas vão partilhar qual foi o processo de avaliação dos vinhos provados e explicar como chegaram à eleição dos 16 melhores. A Master class decorre no dia 3, das 16h às 17h, e não tem qualquer custo associado. A inscrição deve ser feita no próprio dia do evento e a ocupação dos 50 lugares disponíveis será feita por ordem de chegada.

Fotografia de The Yeatman
Fotografia de The Yeatman

Atividades programadas

Cerca de 50 dos melhores produtores nacionais apresentam as suas propostas para a quadra natalícia, com a recomendação do vinho certo para oferecer ou para brilhar na mesa de Natal. São mais de 140 vinhos disponíveis para prova livre ou para embrulhar no final, com preços especiais e exclusivos do evento.

Para que a experiência fique completa, o chef Ricardo Costa preparou uma seleção dos melhores sabores da época, com queijos nacionais, petiscos e doces tradicionais. Será ainda possível visitar um Bazar de Natal onde várias marcas portuguesas apresentarão produtos originais com ligação ao mundo dos vinhos.

Os bilhetes já se encontram disponíveis e, até 13 de novembro, têm o preço de 40 € por pessoa para cada um dos dias. A reserva deve ser feita online, através do site do The Yeatman. As famílias poderão usufruir do serviço gratuito de babysitting.

Onde: The Yeatman
Quando: Sábado e domingo, dias 3 e 4 de dezembro
Quanto: 40 € (até dia 13 de dezembro) 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s