Cinemas do centro do Porto vão ter cartão de desconto conjunto

Facilidades de utilização

De acordo com uma notícia publicada na página do Jornal de Notícias esta quinta-feira, dia 27 de outubro, a partir do final de novembro, quem quiser ir regularmente ao cinema na Baixa do Porto vai poder usufruir do cartão Tripass e beneficiar de descontos nas sessões do Trindade, do Passos Manuel e do Teatro Municipal (Rivoli e Campo Alegre).

Durante a conferência de imprensa realizada no Cinema Trindade, a reabrir em data ainda por anunciar, mas prevista para novembro, o adjunto do presidente da Câmara Municipal do Porto para a Cultura, Guilherme Blanc, afirmou que o cartão vai poder ser adquirido em qualquer uma das quatro salas e custar 10 euros, atribuindo descontos de 25% na aquisição de bilhetes de cinema.

O Tripass (que poderá ser “adaptado” no uso comum para “Tripas”) vai incluir um bilhete de oferta logo no ato de compra e prevê também “convites para sessões especiais e uma comunicação privilegiada mensal”.

Fotografia de André Gouveia/Global Imagens
Fotografia de André Gouveia/Global Imagens

Apoio institucional

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, anunciou a formalização de dois protocolos – um no valor de 20 mil euros com o Cinema Trindade e o outro de 10 mil euros com o Passos Manuel – que permitem partilhar propostas enviadas para os espaços municipais e aos quais o Teatro Municipal tem tido “progressivamente dificuldades em dar resposta”.

A abertura do Trindade é um acontecimento muito relevante na vida cultural da cidade. Porque contraria a tendência inversa, que como todos sabem se verificou ao longo das últimas décadas, de encerramento de salas e de espaços de exibição de cinema no centro do Porto”, afirmou Rui Moreira

Para Rui Moreira, o “triângulo” que agora se forma entre Trindade, Passos Manuel e Teatro Municipal do Porto (e que pode chegar a “quadrilátero” com uma eventual reabertura do Batalha) vai permitir também que esteja assegurada “a exibição de cinematografias essenciais do ponto de vista artístico ou cultural e que muitas vezes nem chegam a estrear no Porto”.

One Reply to “Cinemas do centro do Porto vão ter cartão de desconto conjunto”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s