The World of Wine, o novo projeto da The Fladgate Partnership

Novo investimento

De acordo com uma notícia publicada pela Revista de Vinhos na última terça-feira, dia 25 de outubro, o novo projeto do grupo The Fladgate Partnership terá um custo que rondará os 90 milhões de euros, ficará em Vila Nova de Gaia na encosta que se estende entre o rio Douro e o hotel The Yeatman e deverá chamar-se The World of Wine.

A informação de que a empresa teria grandes ideias para os terrenos ocupados pelos armazéns da Croft – agora sem uso, depois do seu centro de envelhecimento de Vinho do Porto ter sido deslocado para a Quinta da Nogueira, no Douro – andava no ar, mas Adrian Bridge, CEO da The Fladgate Partnership, só agora revelou os detalhes.

Os mais de três hectares de terreno situados abaixo do The Yeatman, vão ser ocupados por um museu com a história do Vinho do Porto, outro dedicado à cortiça, um terceiro sobre moda e a indústria têxtil, uma escola de vinhos, um restaurante slow-food com espaço para eventos, outros nove locais para refeições e uma área comercial.

Varanda do The Yeatman
Fotografia de webook Porto

As previsões

As obras devem ter início em Novembro e estar concluídas até 2020. Adrian Bridge mostrou-se confiante no que respeita à engenharia financeira do projeto, considerando que há fundos estatais para requalificação urbana e créditos da União Europeia sem juros nos primeiros 20 anos.

A estimativa conservadora aponta para um milhão de visitantes anuais, mas o responsável máximo da Fladgate aponta ainda mais alto: “No ano passado, o número de visitantes das caves do Vinho do Porto ultrapassou pela primeira vez a barreira do milhão e passaram seis milhões de pessoas pelo aeroporto da cidade”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s