Nesta tertúlia da Livraria Lello os leitores vão “pensar de pernas para o ar”

Tributo a Manuel António Pina

Na próxima quinta-feira, dia 27 de outubro, às 21h, decorrerá uma tertúlia que, partindo do mote “Pensar de pernas para o ar” e inspirando-se nas ideias do escritor e jornalista Manuel António Pina, pretende pôr os intervenientes a refletir de uma forma liberta das amarras tradicionais.

O evento, a cargo da empresa de animação literária “Bairro dos Livros”, inclui a leitura de excertos da obra “O país das pessoas de pernas para o ar”. A exibição do documentário “Um sítio onde pousar a cabeça”, da autoria de Alberto Serra, com realização de Ricardo Espírito Santo, antecede uma reunião que terá como convidados Suzana Ralha (programadora cultural, autora de “A Casa do Silêncio. Bando dos Gambozinos, 25 anos”) e Adolfo Luxúria Canibal (letrista e vocalista do grupo Mão Morta)

À conversa, que será moderada por Alberto Serra, juntar-se-ão personalidades da assistência que privaram com Manuel António Pina. No local do evento, os Armazéns do Castelo, haverá uma mesa com obras de Pina, com especial destaque para o livro “O país das pessoas de pernas para o ar”, edição com ilustrações de Marta Madureira.

Cartaz de "Pensar de pernas para o ar"
Cartaz de “Pensar de pernas para o ar”

Informações adicionais

Editado pela primeira vez em 1975, “O país das pessoas de pernas para o ar” constitui um marco na literatura infantil portuguesa. Recorrendo ao humor e ao “nonsense”, o livro reúne 4 pequenas histórias divertidas e com múltiplos significados: O país das pessoas de pernas para o ar”, “A vida de um peixinho vermelho”, “O Menino Jesus não quer ser Deus” e “O bolo e o Menino Jesus”.

Jornalista e escritor, Manuel António Pina (1943-2012) nasceu no Sabugal, licenciando-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em 1971. Fixou-se no Porto, onde exerceu advocacia e foi técnico de publicidade, abraçando a carreira de jornalista no “Jornal de Notícias”.

Onde: Armazéns do Castelo
Quando: Quinta-feira, dia 27 de outubro, às 21h
Quanto: Entrada livre

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s