Maria Bôla: o salão de chá, boutique e bôlaria de Cedofeita

O conceito da Maria Bôla

Há negócios que começam a ser desenhados – ou, neste caso, cozinhados – com ideias simples. Este é um desses exemplos. Tudo começou com uma vontade de trazer para o Porto uma receita inspirada nas bôlas de Lamego, cidade natal de Ricardo Rodrigues, um dos sócios do Maria Bôla. Este salão de chá, boutique e bôlaria – estamos com dificuldade em enquadrá-lo numa categoria – está situado em Cedofeita desde o dia 21 de setembro de 2015, mas a sua história começou em Matosinhos.

Maria Edite Martins, formada em Física e Química pela Universidade de Lisboa e sócia que “empresta” o nome ao Maria Bôla, recuou seis meses no tempo para nos explicar que durante os primeiros seis meses, os dias eram passados em viagens até à Câmara Municipal de Matosinhos para tentar obter as licenças exigidas por lei a um negócio na área da restauração – quis o destino que estas não fossem emitidas.

Nem Ricardo nem Maria poderiam imaginar que um passeio noturno pela Rua de Cedofeita, iria decidir o futuro do Maria Bôla. Tudo graças a um cartaz de aluguer colocado pelo senhorio do imóvel que já foi casa de dois bares, o Altar e o Ás de Copas. Não houve tempo para hesitações e a visita foi marcada imediatamente. Dois dias depois, estavam prontos para assinar o contrato.

O que provar

Bôlas salgadas ou bôlas doces? Levanta-se a primeira dúvida. Como se não bastasse uma, seguem-se outras 7 para quem escolhe a primeira opção. Frango, Vinha d`alhos, alheira, farinheira, vegetariana, bacalhau ou carne e castanhas?

É difícil decidir por onde começar – sim, porque não nos vamos certamente ficar só por uma – mas nada está perdido. Se decidires percorrer as páginas seguintes do menu, podes ainda encontrar bebidas frias e quentes, tais como a limonada, os sumos naturais ou os chás de infusão.

Os doces da casa, as torradas e as tostas, apesar das bôlas terem ficado com o papel principal, também fazem parte do elenco do Maria Bôla. Queijadinhas de leite, fatias de bolo, tartes, brownies com gelado, scones simples ou com manteiga e compota são só algumas das opções que te vão levar para o “mau caminho”.

Quando visitar

O Maria Bôla ocupa um edifício localizado no número 516 da Rua de Cedofeita – fora da zona pedonal – a dois passos de distância do Centro Comercial de Cedofeita e está aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 20h, e ao fim de semana, das 12h às 20h.

A entrada é discreta e não deixa perceber que as escadas levam diretamente a uma sala interior espaçosa, com mesas e sofás confortáveis, e a uma esplanada aberta que pode ser frequentada em dias de sol.

Morada: Rua de Cedofeita, 516 - Porto
Horário de funcionamento: Terça-feira a sexta-feira, das 10h às 20h, sábado e
domingo, das 12h às 20h
Preço médio p/ pessoa: 12,5 €
Contactos: 223 199 294

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s