Os 8 eventos a não perder neste fim de semana no Porto

Quando chega o fim de semana queremos sempre saber quais são os eventos que vão acontecer…

…o webook Porto dá-te algumas sugestões!

Conhece os 8 eventos que não podes perder no Porto, entre 21 e 23 de outubro, com o webook Porto.


1. Pavilhão Rosa Mota – Porto Book Stock Fair 2016

 

Artesanato, sessões de autógrafos e grandes obras a preços imperdíveis. Estas são as principais novidades do Porto Book Stock Fair, um evento que vai transformar o Pavilhão Rosa Mota na maior livraria do país, de 21 de outubro a 13 de novembro, e promete despertar o espírito natalício de todos os visitantes.

Esta iniciativa, que já teve o Brasil e Espanha como temas principais em 2014 e 2015, respetivamente, irá homenagear a herança cultural de Moçambique através da instalação de uma área onde o destaque vai para as obras e best-sellers dos grandes autores moçambicanos.

Fotografia de PortoLazer
Fotografia de PortoLazer
Onde: Pavilhão Rosa Mota
Quando: Entre 21 de outubro e 13 de novembro
Quanto: Entrada livre

2. Alameda Shop & Spot – Alameda Market: Beer Fest

 

O Alameda Market, mercado temático pop up do Alameda Shop & Spot, vai dedicar a sua edição de 20 a 23 de outubro à cerveja artesanal. O Beer Fest representa uma oportunidade para os visitantes deste centro comercial, localizado junto ao Estádio do Dragão, conhecerem e saborearem algumas das mais recentes cervejas artesanais produzidas em Portugal.

Entre as marcas presentes estão a Biltre, Buja, D`Os Diabos, Musa, Praxis, Colossus, Toira, Amphora, Sagres Bohemia e Vadia. Além das provas e degustações das diferentes variedades, será também possível saber mais sobre a história da cerveja artesanal, bem como aprender a produzir esta bebida em casa.

Cartaz do Alameda Market - Beer Fest
Cartaz do Alameda Market – Beer Fest
Onde: Alameda Shop & Spot
Quando: Quinta e sexta-feira, dias 20 e 21 de outubro, das 11h30 às 23h, 
sábado e domingo, dias 22 e 23 de outubro, das 11h30 à meia-noite
Quanto: Entrada livre

3. Teatro Carlos Alberto – “O Bem, o Mal e o Assim-Assim”

 

O Teatro Carlos Alberto acolhe a estreia, entre 21 e 30 de outubro, da nova criação do Teatro Pé de Vento que marca o reencontro entre a companhia e a escrita de Gonçalo M. Tavares. “O Bem, o Mal e o Assim-Assim” é um texto não dramático e inédito do escritor, que nos coloca diante de um mundo sem alicerces, em risco de desmoronamento físico e ético.

Com encenação de João Luiz, o espetáculo centra-se em “dois excelentíssimos sujeitos” – interpretados pelos experientes Valdemar Santos e Rui Spranger, aos quais se junta a atriz Patrícia Queirós – que trocam argumentos acerca da natureza do bem e do mal e se entrecruzam numa ininterrupta sucessão de falas que rodam sobre si mesmas sem que se aponte uma solução.

Fotografia de Teatro Carlos Alberto
Fotografia de Teatro Carlos Alberto
Onde: Teatro Carlos Alberto
Quando: Sexta-feira e sábado, dias 21 e 22 de outubro, às 21h, domingo, dia
23 de outubro, às 16h
Quanto: 10 €

4. Reitoria da Universidade do Porto – Cinanima 2016

 

No ano em que o Cinanima – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho comemora os seus 40 anos foi anunciada a renovação da parceria com a Universidade do Porto, unindo assim esforços na promoção e divulgação do cinema de animação com duas sessões que decorrem durante o mês de outubro, nos dias 21 e 28.

Com esta iniciativa, o Cinanima pretende dar a conhecer a diversidade de técnicas utilizadas por diferentes países e produtoras. Estes fatores são absolutamente decisivos para o conhecimento da arte de animar um filme.

Cartaz do Cinanima 2016
Cartaz do Cinanima 2016
Onde: Auditório da Reitoria da Universidade do Porto
Quando: Sexta-feira, dia 21 de outubro, às 21h30
Quanto: Entrada livre

5. Biblioteca Municipal Almeida Garrett – Colóquio “Três décadas de Bibliotecas Públicas”

 

Este colóquio é uma das atividades com que a Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas assinala a passagem dos trinta anos sobre o lançamento da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas. O referido projeto, que envolve já hoje todo o território nacional, tem sido considerado como uma das mais notáveis transformações culturais ocorridas num país em tão pouco tempo.

O programa do colóquio irá simultaneamente evocar “estórias, memórias, imagens e mitos” deste percurso já longo e perscrutar novas tendências, trazendo para a discussão algumas ideias sobre o que poderão no futuro ser as bibliotecas públicas em Portugal. Esta é uma jornada aberta de debate, convívio e celebração, e a participação é gratuita.

Cartaz do Colóquio "Três décadas de Bibliotecas Públicas"
Cartaz do Colóquio “Três décadas de Bibliotecas Públicas”
Onde: Biblioteca Municipal Almeida Garrett
Quando: Sábado, dia 22 de outubro, das 11h às 18h
Quanto: Entrada livre - Inscrições disponíveis aqui

6. Silo Auto – Flea Market

 

O fim do verão e os dias mais curtos e cinzentos vão dar início a mais uma temporada do Flea Móbil. No próximo sábado, dia 22 de outubro, entre as 14h e as 19h, realiza-se mais uma edição da Feira da Pulga/Flea Market, no 6º e 7º andar do Silo Auto, na Rua Guedes de Azevedo, número 148/180.

O Flea Market é já um conhecido evento cultural, representativo da agitada agenda da cidade, e conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, através da PortoLazer. Esta iniciativa, com origem em Barcelona, é da responsabilidade da S.P.O.T – Sociedade Portuense, Outras Tendências, Lda.

Cartaz do Flea Market
Cartaz do Flea Market
Onde: Silo Auto
Quando: Sábado, dia 22 de outubro, das 14h às 19h
Quanto: Entrada livre

7. Serralves – Projeto Sonae/Serralves: Haegue Yang

 

Para esta edição do Projeto Sonae/Serralves, o Museu de Arte Contemporânea de Serralves apresenta “Parque de Vento Opaco em Seis Dobras” da artista coreana Haegue Yang (Seul, 1971) nos jardins do Parque de Serralves. O Projeto Sonae/Serralves é comissariado por Suzanne Cotter, diretora do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, com a assistência da curadora Marta Moreira de Almeida.

A obra expressamente encomendada é composta por cinco torres parcialmente arqueadas de dimensões variáveis construídas em tijolo e ligadas por meio de uma disposição geométrica de lajes. Ocupando uma área com cerca de 70 metros quadrados, este ambicioso complexo escultórico convida o observador a caminhar pela paisagem híbrida das suas múltiplas estruturas.

Fotografia de Fundação Serralves
Fotografia de Fundação Serralves
Onde: Jardins do Parque de Serralves
Quando: Sábado, dia 22 de outubro, das 17h às 18h
Quanto: Entrada livre

8. Académico Futebol Clube – Um Objeto e Seus Discursos por Semana

 

O tema desta sessão – “Unidos faremos um académico maior” – é simbolizado na estatueta ilustrativa do “esforço academista”, trazida por uma delegação de hoquistas do Académico Futebol Clube na sequência de uma deslocação à América do Sul, em novembro de 1952. A comitiva então chefiada por Mário de Carvalho efetuou naquele continente vários jogos de exibição.

Nos dias de hoje, este troféu é apresentado aos jovens atletas do centenário clube como símbolo do espírito de equipa, da construção, do trabalho coletivo e da solidariedade. Este é um evento que está enquadrado num programa municipal que promove sessões abertas ao público em torno de objetos que fazem parte da história da Invicta.

Cartaz do "Objeto e Seus Discursos por Semana"
Cartaz do “Objeto e Seus Discursos por Semana”
Onde: Académico Futebol Clube
Quando: Sábado, dia 22 de outubro, às 18h
Quanto: Entrada livre

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s