The Coffee Room, o café mais cool do Porto?

Cultura do café

Têm como missão importar a especialidade de café e a cultura “Third Wave Coffee” no Porto – este é um movimento que pretende voltar a ver o café não como uma comodidade saída da prateleira de um supermercado, mas sim como um produto artesanal cuja produção obedece a processos que se assemelham à da cerveja ou do vinho.

A cidade está em expansão e a crescer cada vez mais com o turismo internacional, em paralelo com uma maior variedade gastronómica e de lifestyle, e percebemos que existe uma procura constante por uma oferta de café de excelência”, afirmaram os responsáveis do The Coffee Room

O café, fornecido pela Combi, uma empresa portuguesa de especialistas em café, é proveniente da Guatemala, mas é torrado na cidade do Porto. Neste produto de especialidade, predominam as notas de cacau e açúcar de cana, o sabor tem a intensidade certa e a textura é cremosa.

Oferta especializada

São servidos produtos artesanais de vários tipos, mas também há espaço para os de origem nacional. Durante a tarde ou o início da noite, o destaque vai para os vinhos do Douro da Pormenor e da Pedro Milanos. Sem esquecer a cerveja Musa, claro. Também é possível experimentar os chás da Campagnie Coloniale e os brigadeiros da Brigadão.

A aposta na criação de um ambiente mais caseiro, conceito que surge na sequência de projetos semelhantes  – de cafés que são integrados em concept stores – em cidades como Paris, Berlim ou Milão, torna o The Coffee Room num daqueles espaços em que nos dá vontade de ficar sentados a ler uma revista ou até a trabalhar com o portátil, com a companhia de um cappuccino, um “flat white” ou um café de filtro.

Onde está localizado

O The Coffee Room pode ser visitado no interior da loja The Feeting Room, que também surgiu da vontade de reunir produtos de qualidade num espaço diferenciador e acolhedor, assumindo o calçado português como impulsionador do negócio.

Este café está aberto todos os dias, das 10h às 22h, exceto aos domingos, dia em que o horário sofre uma pequena alteração – ninguém merece acordar cedo a um domingo – para as 12h e as 19h, e ocupa um edifício situado no Largo dos Lóios, a poucos metros de distância da Rua dos Clérigos.

Morada: Largo dos Lóios, 86 - Porto
Horário de funcionamento: Segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, domingo, das
12h às 19h

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s