Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões vai ter uma nova marina e um restaurante

Novas valências no Terminal de Leixões

Segundo uma notícia publicada pelo Jornal de Notícias na última segunda-feira, dia 10 de outubro, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões vai dar início, durante o próximo ano, à construção de uma nova marina com capacidade para 200 embarcações de recreio, incluindo iates oceânicos, e um restaurante.

Inaugurado oficialmente há um ano, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos, já recebeu 80 500 passageiros e 58 navios, ganhou quatro prémios (dois de arquitetura, um de engenharia e outro de operação de cruzeiros) e candidata-se ainda a outro – o de melhor edifício do Mundo de 2016 -, cujo resultado será conhecido em novembro, em Berlim.

Apesar dos bons indicadores, o futuro será, segundo Marta Sá Lemos do Departamento de Cruzeiros da APDL, ainda melhor quando, no próximo ano, o restaurante e a marina iniciarem atividade. Nessa altura, o acesso do público ao terminal deixa de ser limitado – para ser possível fazer uma visita em grupo, enquanto a entrada ainda é limitada, não pode haver nenhum evento no edifício, nem nenhum navio atracado no cais.

Fotografia de APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A
Fotografia de APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A

Informação complementar

Atualmente são já 120 as pessoas que diariamente trabalham no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, havendo também “muita procura” para a organização de eventos no edifício. De acordo com os responsáveis, esta infraestrutura é ainda requisitada para produções de moda estrangeiras.

Desde que o espaço abriu já aconteceram mais de duas dezenas de iniciativas, e as empresas confirmam que quando aqui organizam jantares há uma adesão crescente de clientes”, afirmou Marta Sá Lemos do Departamento de Cruzeiros da APDL ao JN

Além de todas as operações ligadas aos cruzeiros, os turistas têm ainda acesso a um serviço de compras de última hora.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s