“Hands to Discover”, um novo projeto desenvolvido no Porto para turistas surdos

Um Porto mais acessível

De acordo com uma notícia publicada pela RTP na sua página oficial, a Associação de Surdos do Porto lançou, nesta sexta-feira, dia 23 de setembro, um projeto de turismo que vai permitir ajudar a comunidade portuguesa e estrangeira de pessoas surdas que tenham intenções de viajar para o Porto e procurem informações adicionais sobre onde ir e o que ver.

Este apoio, que também vai estar disponível online em língua gestual portuguesa, francesa e inglesa, deve-se, em parte, à criação de uma rede de parceiros na área da hotelaria, restauração e turismo, que tiveram formação em língua gestual na instituição e acrescentaram essa valência aos seus serviços.

Em entrevista à RTP, Ana Bela Baltazar, promotora do “Hands to Discover”, explicou que só em Portugal vão ser mais de 150 mil as pessoas beneficiadas com esta iniciativa.

Novas oportunidades

O “Hands to Discover” pode ainda fornecer intérpretes de língua gestual a pedido de um turista ou um promotor turístico da cidade: estima-se que existam no mundo mais de 42 milhões de pessoas com deficiência auditiva grave.

A ideia é tornar o Porto uma cidade inclusiva para todos. Porque promover turismo acessível não se pode limitar ao eliminar barreiras arquitetónicas. As barreiras linguísticas são ainda mais difíceis de vencer quando não ouvimos”, Ana Bela Baltazar em entrevista à RTP

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s