Uma esplanada que vais querer visitar esta semana: Confeitaria Tavi

No verão e no inverno

Uns conhecem pelos bolos. Outros pelos batidos. Os mais saudáveis conhecem, por exemplo, pelos scones integrais com compota light. Gostos à parte, uma coisa é certa: não há ninguém que desconheça a esplanada.

Esta pequena relíquia da Confeitaria Tavi está de costas voltadas para a cidade do Porto e recebe o oceano Atlântico de braços abertos, mas o melhor de tudo é que não perde o seu encanto nem naqueles dias mais gelados – nos dias de maior calor, a esplanada é aberta, nos dias de mais frio, não só a fecham como também colocam mantas quentinhas à tua disposição.

Como se não bastasse o motivo que até aqui nos trouxe, a Tavi tem ainda 81 anos de histórias para contar. Todas elas podem (e devem) ser ouvidas com a companhia – vamos tentar encurtar a nossa lista de sugestões – de uma salada de cuscuz com salmão fumado e legumes abafados com ovo escalfado, uma sanduíche de mozarrela fresca ou de brie e presunto, de um crepe salgado de espinafres e quatro queijos e, só porque não poderíamos terminar sem um doce, um crepe crumble de suspiros e fruta variada.

Quando visitar

Não é preciso recorrer a muitas artimanhas para encontrar a desculpa perfeita para visitar a Confeitaria Tavi.  Os pequenos almoços, os menus do dia, as sugestões de almoço, os lanches e as merendas, as sobremesas, as encomendas que podes levar para casa e a possibilidade de reunir família e amigos num jantar e evento privado encarregam-se disso por ti.

A esplanada lounge, com vista panorâmica sobre o mar e a convidativa marginal da Foz, é um espaço confortável, harmonioso e funcional, para desfrutar a qualquer hora do dia e durante todo o ano. Quem o diz é a própria Tavi na sua página oficial. E nós estamos totalmente de acordo.

Como chegar

A entrada para a Confeitaria Tavi pode ser feita no número 363 da Rua da Senhora da Luz, em plena Foz Velha. Se estiveres de carro, não te faltarão ruas onde procurar um lugar de estacionamento a poucos metros de distância.

No caso de recorreres aos transportes públicos, recomendamos-te que procures as paragens mais próximas dos números 200, 203, 204 e 500 da STCP.

Morada: Rua da Senhora da Luz, 363
Horário de funcionamento: Todos os dias, das 8h às 20h

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s