Uma esplanada que vais querer visitar esta semana: Miradouro Ignez

A(s) varanda(s) sobre o Douro

O Miradouro Ignez foi um caso de amor à primeira vista. Não só porque nos fez regressar, apesar de ainda estar a uns metros de distância e uma subida relativamente íngreme, ao Bairro Ignez, um bairro operário que nos traz agradáveis memórias (se ainda não estiveste no Bairro ignez durante as festas de São João, não esperes por 2018), mas também porque este espaço é uma espécie de esplanada ao estilo de um rooftop sobre o rio Douro.

Instalado num edifício da Câmara Municipal do Porto que estava devoluto desde 2009, o Miradouro Ignez teve, por razões óbvias, de ser submetido a um processo de renovação antes de abrir ao público no dia 11 de agosto – a aventura dos dois sócios, Hélder Marinho e Mário Pinheiro Torres, nos 300 metros quadrados (ainda não todos ao dispor do público) do Miradouro Ignez começou depois de Hélder ter reparado no local durante um passeio pelos jardins do Palácio de Cristal.

O que espera os visitantes

Não queríamos revelar tudo de uma vez, portanto aqui vai. O Miradouro Ignez não tem uma, mas sim duas esplanadas cheias de potencial para se tornarem num daqueles sítios a que nunca te cansas de ir, mesmo que o visites dia sim dia não.

O Miradouro Ignez está a funcionar com um bar exterior a servir de apoio à esplanada – em jeito de sugestão, experimenta os hambúrgueres em pão de caco ou as sanduíches de rosbife com rúcula e alcaparras – mas está prevista a abertura, no piso inferior, de uma sala que funcionará como um espaço de restauração e receberá todo o tipo de eventos.

Como chegar ao Miradouro Ignez

A localização não é a mais amigável para quem estiver à procura de um lugar de estacionamento, mas isso não é motivo suficiente para não visitar o Miradouro Ignez: é muito provável que só consigas parar o carro num parque fechado.

Se, por algum motivo, estás a dar um passeio pela marginal ou pelo centro histórico do Porto, faz um pequeno desvio e aproveita para conhecer este novo ponto de interesse da invicta. Não te vais arrepender.

Morada: Rua da Restauração, 252 - Porto
Horário de funcionamento: Todos os dias, das 10h à meia noite (Sextas-feiras e 
sábados até às 2h)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s