Os 9 eventos a não perder neste fim de semana no Porto

Quando chega o fim de semana queremos sempre saber quais são os eventos que vão acontecer…

…o webook Porto dá-te algumas sugestões!

Conhece os 9 eventos que não podes perder no Porto, entre 16 e 18 de setembro, com o webook Porto.


1. Passos Manuel – Sessões de cinema documental (NOS em D`Bandada)

 

Na última terça-feira, dia 13 de setembro, “Janis: Little Girl Blue”, de Amy Berg, um filme que relata a vida da cantora norte-americana Janis Joplin e a sua trágica morte aos 27 anos de idade, marcou o início do programa de cinema documental dedicado à música que está a ser promovido pela NOS em parceria com o Passos Manuel e o festival Porto/Post/Doc.

Além da exibição de “Punk is Not Daddy” de Egar Pêra, “Phil Mendrix” de Paulo Abreu e “We’re Still Here Johnny Cash’s Bitter Tears Revisited” de Antonino D`Ambrosio, uma escolha de Dario Oliveira (programador do Porto/Post/Doc), as sessões de cinema vão contar ainda com a participação de pessoas ligadas à música em conversas partilhadas com a assistência e que pretendem refletir sobre cada um dos temas levantados.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Onde: Sala de Passos Manuel
Quando: Terça a sexta-feira, dias 13 e 16 de setembro, às 22h
Quanto: Entrada livre

2. Coliseu do Porto – António Zambujo & Miguel Araújo

Muitos foram os que assistiram a um dos dezassete concertos de fevereiro a março. Outros tantos não conseguiram bilhete, tal foi a velocidade a que as datas nos Coliseus de Lisboa e Porto esgotaram.

Desta forma, e respondendo ao apelo do público, António Zambujo e Miguel Araújo irão voltar aos Coliseus para mais quatro datas.

Onde: Coliseu do Porto
Quando: Quinta e sexta-feira, dias 15 e 16 de setembro
Quanto: 15 a 25 €

3. Serralves – O Museu como Performance

 

Neste sábado e domingo, dias 17 e 18 de setembro, realiza-se a segunda edição de “O Museu como Performance”, um eixo de programação do Museu de Serralves que sublinha a crescente importância da performance na arte contemporânea.

Apresentam-se no Museu e Parque de Serralves dez performances de artistas de várias partes do mundo (Canadá, Brasil, Austrália, Arábia Saudita, Reino Unido, Portugal) ligados a disciplinas artísticas tão diversas como as artes visuais, o cinema, a dança, a música e o teatro, que apontam para novas direções no campo da performance.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Fotografia de Anabela Trindade
Fotografia de Anabela Trindade
Onde: Museu e Parque de Serralves
Quando: Sábado e domingo, dias 17 e 18 de setembro
Quanto: O acesso é possível mediante a compra de bilhete do Museu

4. Centro histórico do Porto – NOS em D`Bandada

 

O regresso do NOS em D`Bandada neste sábado, dia 17 de setembro, um festival promovido pela NOS com o apoio da Câmara Municipal do Porto e que conta com Henrique Amaro como diretor artístico e programador, foi confirmado numa conferência de imprensa que se realizou no parque de estacionamento do Silo Auto no dia 1 de setembro.

A revelação do itinerário (vão ser mais de 50 concertos gratuitos em 14 espaços da cidade) da sexta edição do NOS em D`Bandada, que mais uma vez está de volta para invadir as ruas da Baixa do Porto durante 10 horas consecutivas, mostrou um cartaz que continua a apostar na música portuguesa, nos melhores projetos artísticos do país e nos mais variados géneros musicais.

Onde: Baixa do Porto - Ateneu, Café au Lait, Cave 45, Era uma vez em Paris, Maus
Hábitos, Passos Manuel, Plano B, Rua Cândido dos Reis, Praça dos Poveiros, Silo
Auto, Praça dos Leões, Jardim da Cordoaria, Passeio das Virtudes e Coliseu
Quando: Sábado, dia 17 de setembro
Quanto: Entrada livre

5. Casa de Serralves – Gin Tasting & Spirits

O grande evento dedicado ao mundo do gin está de regresso ao Porto… com novidades. Pela primeira vez, o Gin Tasting alarga a montra a outros espirituosos, passando, assim, a assumir uma nova designação: Gin Tasting & Spirits.

A essência do evento mantém-se, com o gin a ser o ator principal. Mais de 60 marcas representadas, conceituados mixologistas, programa paralelo de workshops e masterclasses, harmonizações com sushi e atuações “non stop” de Dj’s.

Onde: Casa de Serralves
Quando: Sábado, dia 17 de setembro, às 15h
Quanto: Bilhetes disponíveis aqui

6. Matosinhos – Arte Fora do Sítio

 

Música, dança, desporto, artes performativas, graffiti, animação de rua e solidariedade – a décima primeira edição do festival Arte Fora do Sítio volta a trazer para a rua o resultado do trabalho artístico dinamizado pelas associações locais com os jovens do concelho de Matosinhos.

Nos dias 17 e 18 de setembro, o Jardim Basílio Teles acolherá um evento que, de um modo informal, reúne melhores de pessoas e celebra o culto das artes.

Onde: Jardim Basílio Teles
Quando: Sábado e domingo, dias 17 e 18 de setembro
Quanto: Entrada livre

7. Mercado da Foz – Verão no Mercado

 

A programação de verão continua no Mercado da Foz, o único mercado na zona ocidental da cidade. No próximo sábado, dia 17 de setembro, há dois espetáculos musicais: Banda Via, às 19h30, e Noite de Fado, às 22h30.

Este é o último espetáculo de verão que o Mercado da Foz recebe em 2016. O Verão no Mercado é uma iniciativa da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde com o intuito de dinamizar o antigo Mercado da Foz e atrair novos visitantes e lojistas.

Onde: Mercado da Foz
Quando: Sábado, dia 17 de setembro
Quanto: Entrada livre

8. Jardim do Passeio Alegre – Pink Market

 

Com o verão a terminar, o Pink Market e o Porto Sunday Sessions estão a caminho do penúltimo domingo com mais um evento no Jardim do Passeio Alegre.

A acompanhar o mercado de arte, criatividade e vintage já com as novas coleções para a próxima estação, espera-te boa música com Miguel Mil Contos (ao vivo) e Pedro Tenreiro (Dj set).

Fotografia de Pink Market
Onde: Jardim do Passeio Alegre
Quando: Domingo, dia 18 de setembro, das 15h às 20h
Quanto: Entrada livre

9. Porto – Meia Maratona do Porto Sport Zone

 

A décima edição da Meia Maratona do Porto Sport Zone está marcada para o próximo domingo, dia 18 de setembro, e mantém, segundo a organização, o rio Douro como cenário ao longo do seu percurso.

Existem duas provas a acontecer no mesmo dia: a prova principal, com uma distância de, aproximadamente, 21 quilómetros, percorre as marginais do Porto e Vila Nova de Gaia; a mini maratona/caminhada, destinada a todas as classes etárias, tem um percurso de seis quilómetros.

Onde: Marginal do Porto e de Vila Nova de Gaia
Quando: Domingo, dia 18 de setembro
Quanto: Preços disponíveis na página oficial do evento

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s