Universidade do Porto é a melhor universidade portuguesa

Melhor classificação no World University Ranking

A Universidade do Porto é novamente a universidade portuguesa melhor classificada no QS World University Rankings, um dos mais importantes rankings internacionais do ensino superior (quem o diz é a Universidade do Porto – ler comunicado completo aqui).

Globalmente, a Universidade do Porto é colocada como a 323º melhor universidade entre as mais de 3.800 instituições analisadas em todo o mundo.

Este é o quarto ano consecutivo que a Universidade do Porto encabeça as instituições portuguesas no QS World University Rankings, tendo nos últimos cinco anos subido 78 posições na classificação geral, que é este ano liderada por três instituições norte-americanas: MIT, Stanford e Harvard.

Fotografia de Universidade do Porto

Ranking nacional

Portugal tem cinco universidades representadas na edição deste ano. Atrás da Universidade do Porto surgem a Universidade de Lisboa (330ª mundial), a Universidade Nova de Lisboa (366ª), a Universidade de Coimbra (451-460ª) e a Universidade Católica Portuguesa (na posição 701+).

Criado pela multinacional Quacquarelli Symonds, o QS World University Rankings avalia mais de 3.800 instituições de Ensino Superior de todo o mundo com base em seis indicadores específicos: Reputação Académica, Reputação entre Empregadores, Relação entre Corpo Docente e Estudantes, Citações por Docentes, Estudantes Internacionais e Docentes Internacionais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s