Estacionamento pago foi alargado a novas ruas da cidade do Porto

Decisão da autarquia

Segundo uma notícia publicada na versão online do jornal Público, a Câmara Municipal do Porto decretou que a  Avenida Fernão Magalhães, a Praça Dr. Francisco Sá Carneiro e as ruas da Alegria, Antero Quental e Constituição, vão passar a integrar, já no último trimestre deste ano, as zonas de estacionamento de duração limitada (ZLED), em que é preciso pagar para estacionar.

Desde a apresentação da proposta de concessão do estacionamento pago na via pública que se sabia que após uma primeira fase já implementada, a autarquia iria aumentar, progressivamente, as vias abrangidas por esta medida, transformando zonas onde se podia estacionar de forma gratuita em ZLED’s, sujeitas ao respetivo pagamento e fiscalização.

Fotografia de Filipa Brito
Fotografia de Filipa Brito

Lista de arruamentos

A lista dos novos arruamentos afetados por esta medida, a que este orgão de comunicação teve acesso, abrange mais de 20 artérias.

No Campo 24 de Agosto, será preciso pagar para estacionar nas ruas de Coelho Neto, Ferreira Cardoso, Barão de S. Cosme, Conde Ferreira, Duque da Terceira, Saldanha e Morgado de Mateus.

Quem quiser estacionar na Avenida de Fernão de Magalhães, na Rua da Alegria, na Alameda Eça de Queirós ou na Praça do Dr. Francisco Sá Carneiro (mais conhecida como Praça Velasquez) também terá de pagar.

O mesmo vai acontecer nas ruas da Constituição, Álvaro Castelões, Bolama, Visconde de Setúbal, S. Brás, Antero de Quental, Cantor Zeca Afonso , Calouste Gulbenkian e na Praça Artur Santos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s