Porto é a cidade mais barata para quem quer estagiar

Estudo revela que o Porto é a cidade mais barata

Um estudo conduzido pela Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários, desenvolvido com base nos dados da InternsGoPro, que fomenta a empregabilidade dos jovens licenciados através da partilha das melhores ofertas de emprego e das melhores práticas a nível empresarial, concluiu que o Porto é a cidade mais barata e Lisboa exige um salário médio mensal de 650 euros apra suportar das despesas básicas do estágio.

O foco deste trabalho apontou para encontrar o custo médio de vida para os estagiários em 24 cidades da Europa, tendo em conta os custos médios de alojamento, transporte e alimentação.

porto-cidade-mais-barata-para-um-estagiario

Conclusões da investigação

Os estágios são, nos dias de hoje, a forma mais rápida de os licenciados acederem ao mercado de trabalho e começarem a contactar com a realidade empresarial. No entanto, é muito importante que a remuneração média mensal auferida seja suficiente para garantir a autonomia financeira”, André Rodrigues Pereira, Country Manager da Uniplaces em Portugal.

Os resultados indicam que o Porto é a cidade mais barata, onde 500 € são suficientes para fazer face aos custos básicos de vida, e que, na cidade de Lisboa, é necessário um estagiário auferir 650 euros mensais para conseguir sustentar-se na capital.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s