Estudantes do Porto doaram 2.500 garrafas de água aos bombeiros

Gesto de solidariedade

De acordo com um comunicado na página oficial da Universidade do Porto, a Federação Académica do Porto (FAP) e as associações de estudantes da cidade entregaram, na última quarta-feira, 2.500 garrafas de água no Centro de Operações onde a situação do combate aos incêndios está a ser acompanhada, localizado no GoldPark – Centro Tecnológico em Gondomar.

No total são 1.100 litros de água para serem distribuídos pelas corporações de Bombeiros Voluntários da Área Metropolitana do Porto.

Fotografia de Universidade do Porto
Fotografia de Universidade do Porto

A iniciativa dos estudantes

Os dirigentes associativos deixam em aberto a possibilidade de avançar com novas iniciativas solidárias e deixam aos estudantes o repto para que auxiliem as forças no terreno.

Sentindo a impotência de pouco poder fazer para ajudar, quisemos atuar naquilo que está ao nosso alcance que materialmente é isto: com a perspetiva de responsabilidade social e de intervenção na comunidade que cabe aos estudantes de Ensino Superior”, Daniel Freitas, presidente da FAP

Na nota de imprensa são ainda destacados os “inúmeros colegas estudantes da Academia do Porto” que durante o tempo de férias servem os bombeiros na qualidade de voluntários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s