Tasca do Porto fecha portas para dar lugar a hotel

Adega de São Martinho vai fechar portas

Segundo uma notícia publicada na edição online do Jornal de Notícias, a “mais genuína” das tascas da cidade do Porto, título atribuído pelo Grupo dos Amigos das Adegas e dos Tascos (GAATP), vai ser obrigada a encerrar as portas, por decisão do tribunal onde estava a decorrer um processo litigioso com o novo dono do edifício, do local onde se encontra desde que serviu os seus petiscos pela primeira vez há 47 anos.

Teresinha, nome pelo qual os clientes carinhosamente tratam a proprietária da Adega de S. Martinho, não se conforma com a decisão do tribunal e a vontade do novo dono do edifício em transformá-lo “em mais um hotel”.

Fotografia de Leonel de Castro
Fotografia de Leonel de Castro

A sentença do tribunal

Segundo a proprietária, a “sentença ficou marcada no dia em que o antigo senhorio morreu”. Diz Teresinha que “os herdeiros acabaram por vender isto e a partir daí foi uma desgraça”.

É triste ver estabelecimentos como estes a fechar, mas já disse à Teresinha que ela tem de se convencer de que já tem uma boa idade para descansar”, disse um cliente ao JN

Apesar de não querer imaginar como seria o dia 12 de agosto, Teresinha disse ao Jornal de Notícias que na sua cabeça o “filme” já está todo feito: “Vai ser um dia normal de trabalho e à tarde entrego a chave”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s