Cervejaria Brasão: a harmonia entre o rústico e o contemporâneo

Uma cervejaria com um toque artesanal

Já por várias vezes nos tínhamos sentido tentados a ir conhecer este novo conceito de cervejaria que surgiu no centro histórico da cidade do Porto: quando as críticas se começaram a revelar unanimemente positivas não perdemos mais tempo e também nos juntámos ao lote de curiosos que quis experimentar jantar numa cervejaria “à antiga”. A nossa sugestão gastronómica desta semana recai sobre a Cervejaria Brasão.

Substituíram-se os metais e os bancos no balcão, elementos que invariavelmente estamos habituados a ver numa qualquer cervejaria em que se entre, por um design que dá uma utilização de destaque às madeiras escuras, ao azulejo, à pedra, ao ferro forjado, à louça portuguesa pintada à mão e a um mosaico hidráulico que ocupa uma posição central na sala principal (é impossível não repararmos nele mal entramos na Cervejaria Brasão).

O resultado? Uma sensação de harmonia entre o que é contemporâneo e o conforto de alguns dos traços mais rústicos da Brasão.

As especialidades

A base gastronómica desta cervejaria são os petiscos, mariscos, francesinhas e bifes: se prosseguir esta viagem (prometemos que vamos tentar dar alternativas mais leves para quem tem um apetite menos voraz que o nosso) pode optar por uma salada de polvo com molho verde, cebola frita com maionese de alho negro ou as pataniscas com feijão frade.

As moelas estufadas, os rissóis de carne com cogumelo e trufa ou os croquetes de camarão podem tentar seduzir-te, mas garantimos que é uma armadilha: já é hora de guardar espaço para as costeletas de vitela, o bife de queijo da serra ou as francesinhas feitas no forno (com ou sem ovo a cavalo).

Para acompanhar, a Cervejaria Brasão recomenda a sua própria cerveja, produzida em exclusivo com os mestres cervejeiros da Sovina.

Reservar mesa

A Cervejaria Brasão aceita reservas,  mas estas estão condicionadas às sextas-feiras e sábados para apenas grupos a partir de 6 pessoas, uma vez que as mesas de 2 e 4 pessoas estão em constante rotação.

O horário de funcionamento é de domingo a quarta-feira, das 12h às 14h30 e das 19h à meia-noite; quinta, sexta-feira e sábado, das 12h às 14h30 e das 19h às 2h.

Morada: Rua Ramalho Ortigão, 28
Horário de funcionamento: Domingo a quarta-feira, das 12h às 14h30 e das 19h 
à meia noite; Quinta, sexta-feira e sábado, das 12h às 14h30 e das 19h às 2h
Preço médio p/ pessoa: 15 €
Contactos: 934 158 672 ou geral@brasao.pt

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s