Livraria Lello apresenta o resultado das obras de restauro este sábado

Obras de restauro da fachada e do vitral

A primeira fase das obras de restauro da Livraria Lello, que implicou o encerramento do espaço durante dois dias (terça e quarta-feira), começou na terceira semana de abril e contou com a colaboração de Mr. Dheo e Pariz One, uma vez que ambos pintaram, ao vivo, uma tela que cobriu a fachada da livraria temporariamente.

Segundo uma notícia divulgada pelo Porto24 (esta informação pode também ser consultada na página oficial do Facebook da Livraria Lello), a Livraria Lello vai apresentar, neste sábado, dia 30 de julho, o resultado final da intervenção a que submeteu a fachada e o vitral numa iniciativa pública que tem hora marcada para as 10h30.

Fotografia de Vortexmag
Fotografia de Vortexmag

Apresentação do resultado final

O historiador Joel Cleto será o guia que apresentará a Lello “restaurada com a essência original” dos seus 110 anos de existência.

O restauro da fachada foi um processo pensado ao pormenor. Optámos por realizar uma pesquisa profunda, de forma a descobrir como era a fachada original em 1906 – responsáveis da Livraria Lello

A Livraria Lello é um dos patrimónios do Porto com mais visibilidade a nível internacional e recebe mais de três mil pessoas todos os dias, sendo que grande parte delas de nacionalidade estrangeira.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s