Câmara Municipal do Porto vai lançar programa de residências artísticas

Programa

Na última terça-feira, dia 26 de julho, a Câmara Municipal do Porto, através do portal de notícias Porto., anunciou o lançamento de uma nova plataforma que tem como objetivo unir artistas nacionais e internacionais, a InResidencePorto, a oito espaços da cidade.

Em 2017, está ainda previsto o início de um programa de residências artísticas que pode atribuir bolsas no valor de quatro, cinco ou seis mil euros.

Nesses valores estão incluídas as despesas de deslocação, estadia e de produção.

Espaços aderentes

Este é um número que a Câmara Municipal do Porto considera vir a aumentar, uma vez que acredita que mais espaços se juntarão à iniciativa.

Os oito espaços que aderiram à plataforma (até ao momento) são: Casa Oficina António Carneiro, De Liceiras 18, Mala Voadora, Maus Hábitos – Espaço de Intervenção Cultural, Mira, Museu Nacional da Imprensa, Sonoscopia e o Teatro Municipal do Porto.

Fotografia de Filipa Brito
Fotografia de Filipa Brito

Objetivos

Segundo Guilherme Blanc, adjunto do presidente da Câmara Municipal do Porto, “O número de bolsas vai depender do número de espaços.

Estamos disponíveis para trabalhar de forma articulada com todos os espaços que consigamos detetar que tenham condições para desenvolver projetos de residência em estadia. O objetivo é que se consiga criar um contrato de coprodução anual or espaço”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s