Festival de Cinema e Artes de Expressão Ibérica está de volta ao Porto

A quinta edição do Nau – Festival de Cinema e Artes de Expressão Ibérica, uma iniciativa da D.A.S – Desenvolvimento das Artes Associação, tem data de início marcada para hoje, quinta-feira, dia 21 de julho, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garret,  um espaço de informação e lazer situado nos Jardins do Palácio de Cristal, e prolonga-se até ao próximo sábado, dia 23 de julho.

A grande protagonista e precursora deste evento é a cultura ibérica, interpretada em dois idiomas, o português e o castelhano, e os diferentes modos de expressão e vivências das pessoas. Segundo a organização, os próprios participantes são convidados a expressar uma opinião, através da arte, sobre o que consideram ser os pontos mais fortes e mais fracos desta temática. Desta forma, todos contribuem para a definição de novos conceitos, quase ao estilo de um debate, sem nunca esquecer a matéria que está na base de “discussão”: o cinema e a as artes de expressão ibérica.

No júri de festival vão estar o diretor da RTP2, Pedro Bessa, a escritora Isabel Morujão, o realizador Cristiano Pereira, a chefe de departamento de produções da RTP, Sandra Lopes, e o diretor do Festival de Cinema Porto7, Francisco Lobo Ávila. A sessão de abertura está marcada para hoje, dia 21 de julho, pelas 21h30.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s