Teatro Nacional São João e Mosteiro de São Bento da Vitória vão estar de portas abertas este verão

Enquanto não é revelada a programação cultural do Teatro Nacional São João, Mosteiro de São Bento da Vitória e do Teatro Carlos Alberto para a temporada 2016/17, da responsabilidade da primeira entidade, já se ficou a saber que o TNSJ está a organizar visitas guiadas em português, com tradução disponível em áudio-guias em inglês, francês e espanhol, nos dois primeiros edifícios durante o mês de agosto. A visita guiada propõe aos espectadores uma “viagem” pelos bastidores, lendas, figurinos e histórias dos espaços e dos vários artistas que já percorreram os corredores da instituição.

Mais de 2.500 visitantes já tiveram oportunidade de conhecer tudo o que se passa por detrás do pano do Teatro Nacional São João (de terça-feira a sábado às 12h30) desde o início das visitas. O preço de entrada é de cinco euros para adultos e as crianças até 10 anos têm entrada gratuita desde que acompanhadas por um responsável. No caso do Mosteiro de São Bento da Vitória, as visitas guiadas ocorrem de segunda a sexta-feira, às 12h, o preço é de três euros por pessoa e mantém-se o regime de entrada livre para crianças até 10 anos.

A abertura de portas durante o período de verão e a promoção de atividades em dois dos edifícios mais emblemáticos do Porto é a resposta do TNSJ à intensa procura que se tem feito sentir nestes dois espaços por parte de portugueses e de turistas, maioritariamente provenientes de países como França, Espanha e Brasil.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s