Sabias que entre julho e agosto vais poder visitar o Parque de Serralves à noite?

Entre os dias 15 de julho e 28 de agosto vai ser possível visitar o Parque de Serralves, conhecer a nova instalação “Há Luz no Parque” e participar nos concertos que se vão realizar todas as sextas e sábados, nos workshops de fotografia e nas visitas guiadas noturnas, entre as 21h e a meia-noite. Ao longo de todo o Parque, desde a Alameda dos Liquidâmbares até à Quinta, passando pela Casa, pelo Parterre Central e Lateral, Roseiral, Arboreto, Bosques e Lago, vários percursos, árvores notáveis e elementos construídos vão estar iluminados, o que vai proporcionar uma experiência única de visita noturna ao Parque de Serralves. A inauguração está agendada para dia 15 às 21h30 com entrada gratuita.

15 e 16 de julho – Jorge Coelho e Filipe Lopes

O percurso de Jorge Coelho tem-se desdobrado em inúmeros projetos, dos Cosmic City Blues aos Zen, passando por muitas colaborações, bandas sonoras e a recente banda instrumental TORTO. “Lusco”, o trabalho apresentado no “Há Luz no Parque”, junta a guitarra de Coelho às transformações eletrónicas de Filipe Lopes, músico que tem desenvolvido trabalho na área da composição eletroacústica e digital. Coelho e Lopes propõem inspirar-se no ambiente do Parque de Serralves e na sua revelação através da iluminação, para assim alimentar a matriz da criação musical e da sua transformação.

21, 22, 23 e 28 de julho e 4, 5, 6, 11, 12, 13, 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de agosto – Visitas guiadas noturnas ao Parque

Nestas visitas guiadas noturnas os participantes terão a oportunidade de saber mais sobre a história e curiosidades do Parque enquanto partem à descoberta dos seus espaços mais emblemáticos e das suas árvores mais notáveis, agora artisticamente iluminadas. Uma experiência inesquecível a não perder. Com Marco Ramos (Educador do Serviço Educativo de Serralves).

21 e 28 de julho e 25 de agosto – Workshop de fotografia noturna no Parque

As paisagens noturnas potenciam a criatividade dos fotógrafos numa das vertentes mais espetaculares da fotografia. Tirando partido da instalação “Há Luz no Parque”, esta é uma oportunidade para fotografar a paisagem única do Parque de Serralves iluminado. Nestes workshops, os participantes terão uma breve formação teórica, seguida de uma saída para o Parque para fotografar e aplicar os conhecimentos obtidos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s