Artista Martinha Maia vence intervenção na fachada do Teatro Carlos Alberto

No dia 27 de março, Dia Mundial do Teatro, o Teatro Nacional São João lançou, com o apoio da Porto Lazer (através do Programa de Arte Urbana) uma convocatória para uma intervenção artística na fachada do Teatro Carlos Alberto (TeCA), cujo objetivo passa pela valorização do estilo arquitetónico do edifício portuense e da sua atividade teatral. A decisão já é conhecida tendo sido a artista Martinha Maia a vencer o desafio.

No total, foram 36 as propostas que foram analisadas pelo júri constituído por Francisca Carneiro Fernandes (Presidente do Conselho de Administração do TNSJ), Nuno Carinhas (diretor artístico do TNSJ), Nuno Lacerda Lopes (arquitecto autor do projeto de remodelação do TeCA) e Cláudia Melo (representante da Porto Lazer). Também o público integrava o painel de jurados, tendo escolhido através da página do Facebook qual o projeto preferido.

projeto-martinha-maia-teatro-carlos-alberto

A intervenção decorre durante o mês de agosto e o resultado final será conhecido em setembro no Teatro Carlos Alberto, por ocasião da apresentação da nova temporada do TNSJ. Como prémio de autoria da proposta selecionada, o TNSJ atribuirá a Martinha Maia três mil euros complementados com 700 euros para ajudas de custo à produção.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s