Mostra DesNorte regressa à cidade do Porto mais para mais uma edição

Após três anos a ser o ponto de encontro de ideias, partilhas e colaboração entre artistas que trabalham e residem no Porto, o desNorte está de regresso à cidade nortenha, desta vez com um novo nome: DesMostra. Entre 4 e 15 de julho, o Mosteiro de São Bento da Vitória (MSBV), no Porto, recebe mais uma vez a iniciativa que reúne residências, oficinas, conversas, instalações e apresentações públicas. A DesMostra tem colaboração do Teatro Nacional São João (TNSJ) e conta com mais de uma dezena de artistas que apresentam o trabalho desenvolvido ou em desenvolvimento na área da dança contemporânea/performance. Os bilhetes custam três euros por dia.

A DesMostra, que agora se estende por duas semanas, dedica-se numa primeira fase ao estudo e discussão das propostas a desenvolver (individualmente ou em conjunto) e, numa segunda fase, à partilha com o público desse processo de investigação. Entre 4 e 8 de julho, acontecem quatro residências, com destaque para Universidade | Yliopisto de Rogério Nuno Costa, que será depois apresentado publicamente no dia 12 de julho.

O projeto é uma plataforma meta-educacional que opera, virtual e fisicamente, entre dois extremos da Europa: Portugal e Finlândia. Tem como objetivo a criação de grupos de trabalho interdisciplinares e transnacionais – passando pela Roménia e Holanda – para a discussão de uma proposta de ensino artístico alicerçado em pensamento “não-artístico”: como chegar à Arte sem ser através da arte?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s