Os 8 eventos a não perder neste fim de semana no Porto

Quando chega o fim de semana queremos sempre saber quais são os eventos que vão acontecer…

…o webook Porto dá-te algumas sugestões!

Conheça os 8 eventos que não pode perder no Porto, entre 17 e 19 de junho, com o webook Porto.


1. Jardim Botânico do Porto – ECO Porto

 

A Alfaia Officinalis, uma plataforma de caráter ambiental e ecológico que nasceu no dia da Terra e que promove a interatividade entre artesãos, produtores, formadores, artistas e amantes da natureza, está a organizar, no Jardim Botânico do Porto, o primeiro ECO Porto, um evento que é resultado da vontade de reunir a comunidade para debater sobre questões relacionadas com formas de estar mais sustentáveis.

jardim-botanico-do-porto

Local: Jardim Botânico do Porto
Horário: Domingo, dia 19 de junho, das 10h30 às 17h30

2. Porto, Gaia e Matosinhos – Open House Porto 2016

 

O Open House Porto 2016 propõe um itinerário nas 3 cidades do projeto, Porto, Gaia e Matosinhos, repartido em 3 linhas: a visita a lugares privados de instituições reconhecidas, a redescoberta de arquiteturas esquecida pelo tempo, a revisão do habitar, em particular, na visita a formas burguesas do princípio do século XX, mas também no quadro “social” das décadas da democracia. Estes três níveis, criarão um itinerário caraterizado pela redescoberta, recuperação e até invenção do património das cidades envolvidas.

cinema-batalha-porto

Local: Itinerário disponível na página oficial do Open House Porto
Horário: Sábado e Domingo, dias 18 e 19 de junho

3. Cais de Gaia – 2ª Corrida Pela Alegria do Movimento

 

A 2ª Corrida Pela Alegria do Movimento tem partida marcada para as 10h de dia 19 de junho, seguida de uma caminhada, sem fins competitivos. A prova tem partida e chegada na Avenida Ramos Pinto (Cais de Gaia). As campeãs olímpicas Fernanda Ribeiro (1000 metros) e Vanessa Fernandes (Triatlo) são as embaixadoras deste evento que reverte a favor da Associação das Aldeias de Crianças SOS.

corrida-pela-alegria-do-movimento-porto

Local: Avenida Ramos Pinto - Cais de Gaia
Horário: Domingo, dia 19 de junho, às 10h

4. Teatro da Vilarinha – Entre Olhar o Passado e Ver o Futuro

 

A União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde desenvolveu o projeto “Teatro Junto de Nós”, com o objetivo de incentivar a prática do teatro nos seus territórios e recuperar grupos e coletividades que se dediquem à segunda arte. Com este projeto, a UFAFDN ofereceu formação em arte interpretativa, canto e movimento a pessoas de várias idades, que aprenderam a ensaiar todos os momentos de uma peça de teatro, tendo como propósito final levar a palco um espetáculo.

teatro-da-vilarinha-porto

Local: Teatro da Vilarinha
Horário: Sexta-feira e Sábado, dias 17 e 18 de junho, às 21h e 
Domingo, dia 19 de junho, às 17h

5. Casa da Música – Diogo Aranha

 

Na voz do portuense Diogo Aranha, o fado evoca a nostalgia dos tempos perdidos, as touradas e o marialvismo, transportando-nos para o ambiente das típicas noites lisboetas de Fado. A cantar há duas décadas, é presença habitual nas mais consagradas casas de Fado do Porto e de Lisboa e comissaria as noites de Fado à mesa no Restaurante Casa da Música. A entrada é livre.

diogo-aranha-casa-da-musica-porto

Local: Casa da Música
Horário: Sexta-feira, dia 17 de junho, às 22h

6. Reitoria da Universidade do Porto – Oficinas de São João em família

 

Numa época festiva em que se vivem por todo o país as noites e os dias mais longos do ano com a comemoração dos Santos Populares, a Reitoria da Universidade do Porto apresenta um programa de oficinas especialmente dirigido aos mais novos, mas aberto a toda a família. Agendada para o dia 18 de junho, esta iniciativa permitirá que crianças e jovens (3 aos 12 anos de idade) possam divertir-se, em família, num cenário onde as danças e jogos tradicionais, entre muitas outras atividades, farão as delícias de miúdos e graúdos.

reitoria-universidade-do-porto-sao-joao

Local: Reitoria da Universidade do Porto - Praça Gomes Teixeira
Horário: Sábado, dia 18 de junho, das 15h às 19h

7. Associação Porta-Jazz – Mariah Libera

 

Baseado numa intepretação musical muito livre do jazz, este quitento toca música avant-garde inspirada pelo “Free Bop” e, ao mesmo tempo, pelo Rock. “Easy To Say & Easy To Do” é composto por repertório original, numa intensa mistura da melodia dos saxofones com o ambiente criado pela guitarra e o contraste com o contrabaixo e a bateria, que levam os ouvintes a paisagens carregadas de energia e mudanças.

associacao-porta-jazz-porto

Local: Associação Porta-Jazz - Espaço Montepio - Avenida dos Aliados
Horário: Sábado, dia 18 de junho, às 19h

8. Serralves – Mercado de Verão

 

Os mercados sazonais do Parque de Serralves foram criados com o intuito de estimular, junto do público, uma relação de proximidade com a comida e a adoção de produtores e lojas locais, numa lógica de fomento de resiliência no Porto, cidade informalmente em transição (Movimento Internacional Cidades em Transição). Neste mercado de verão, podes adquirir a produtores locais, saborosos e coloridos produtos hortícolas, frutas e plantas aromáticas da época, mas também cogumelos frescos, pão, queijo artesanal, azeitonas, sal aromatizado, granola, manteigas de frutos secos, trufas de chocolate, bolachas artesanais, bolos vegan e compotas.

mercado-de-verao-serralves

Local: Quinta de Serralves - Entrada pela Rua de Bartolomeu Velho, 141
Horário: Domingo, dia 19 de junho, das 10h às 18h

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s