Os 8 eventos a não perder neste fim de semana no Porto

Quando chega o fim de semana queremos sempre saber quais são os eventos que vão acontecer…

…o webook Porto dá-te algumas sugestões!

Conheça os 8 eventos que não pode perder no Porto, entre 10 e 12 de junho, com o webook Porto.


1. Pavilhão Municipal de Grijó – Torneio Ibérico de Muay Thai

 

O primeiro torneio ibérico de Muay Thai realizado no norte do país irá opor 34 lutadores portugueses e espanhóis em 17 combates e oferecer aos vencedores prémios no valor de mais de 10.000 euros. A competição, dividida entre três categorias, combates profissionais, neo-profissionais e amadores, traz, pela primeira vez, a Vila Nova de Gaia, um torneio que é considerado pela organização como um ponto de partida para a criação e desenvolvimento da Elite Fighters League – liga de Muay Thai.

evento-muay-thai-no-porto

Local: Pavilhão Municipal Dr. Manuel Ramos
Horário: Sábado, dia 11 de junho, às 17h

2. Praça das Cardosas – Urban Market by Portugal Lovers: Maratona de São João

 

No mês das Festas de São João, a Portugal  Lovers vai apresentar, com o apoio da Câmara Municipal do Porto através da Porto Lazer, 3 edições do Urban Market by Portugal Lovers – Especial Festas de São João, entre os dias 10 e 26 de junho.

urban-market-praça-das-cardosas

Local: Praça das Cardosas
Horário: Sexta-feira, Sábado e Domingo das 11h às 20h

3. Porta-Jazz – Leo Genovese Trio: Ensaio Aberto + Concerto

 

Leo Genovese está em digressão pela Áustria, Holanda, Espanha e Portugal com os igualmente talentosos, impressionantes e de renome mundial Demian Cabaud e Francisco Mela. Leo Genovese tem um espírito livre e tem vindo a partilhar projetos com Joe Lovano, Jack deJohnette, Wayne Shorter, Herbie Hancock, sem mencionar a viagem que dura há dez anos e três álbuns com Esperanza Spalding.

jazz-no-porto

Local: Associação Porta-Jazz
Horário: Sexta-feira, dia 10 de junho, às 18h

4. Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica – Atenção à direita / Cláudia Dias

 

O primeiro espetáculo do ciclo de sete peças que Cláudia Dias criará ao longo dos próximos sete anos propõe-se a reconstituir um combate de boxe. Punhos cerrados, full contact, uma coisa parece certa: Cláudia e Jaime vão dar e levar na boca, literal e metaforicamente. Pertencentes a uma comunidade que tem sido levada ao tapete vezes sem conta, quando se esmurrarem com argumentos, entre os prometidos sangue, suor e lágrimas, far-se-á luz, como nas fábulas esclarecidas.

festival-internacional-de-teatro-de-expressao-iberica-porto

Local: Teatro Municipal do Porto - Rivoli
Horário: Sexta-feira, às 21h30 e Sábado às 19h

5. Palácio de Cristal – Trengo festival de circo do Porto

 

Uma das novidades da programação das Festas de Sâo João do Porto dá pelo nome de Trengo, um festival de circo que nasce este ano no Porto e que, ao contrário do que o nome indica, promete trazer à nossa cidade alguns dos mais hábeis e virtuosos representantes nacionais e internacionais das artes circenses. Com mais de 15 espetáculos abertos ao público, o Trengo dará também palco a conteúdo de formação, troca de experiências e discussão, assumindo-se, desde esta sua primeira edição, como uma iniciativa também dirigida ao público artístico.

festival-de-circo-no-porto

Local: Palácio de Cristal - Avenida das Tílias
Horário: Sexta-feira, às 21h30, Sábado, às 19h e Domingo
às 17h

6. Casa da Música – Miguel Xavier: Entrada livre

 

O som das guitarras e a voz dos poetas levam-nos numa viagem de emoções através do universo musical português. Por entre as raízes da música, passando pelos grandes nomes da poesia contemporânea, deixemo-nos navegar…pelo fado dentro. Miguel Xavier é jovem talento fadista que nos emociona a cada verso cantado. Foi vencedor do concurso de Fado de Lordelo do Ouro, teve participações no Caixa Ribeira 2015 e Caixa Alfama 2015 e integrou o elenco do espetáculo “Amália – Não sei porque te foste embora” no Coliseu do Porto.

casa-da-musica-porto

Local: Café Casa da Música - Palco Super Bock
Horário: Sexta-feira, dia 10 de junho, às 22h

7. Câmara Municipal do Porto – Um Objeto e Seus Discursos por Semana 2016

 

A terceira edição do programa “Um Objeto e Seus Discursos por Semana” da Cultura da Câmara Municipal do Porto começou no sábado, dia 5 de março, às 18h. O projeto tem 34 sessões ao longo do ano, cruzando o património municipal com o de outras instituições parceiras – entre as quais a Universidade do Porto, a Casa da Música ou Serralves – mas também com objetos de entidades privadas, tais como o Académico Futebol Clube, o Restaurante “O Ernesto”, a Fundação Instituto Marques da Silva ou Banco Millennium BCP.

camara-municipal-do-porto

Local: Câmara Municipal do Porto
Horário: Sábado, dia 11 de junho, às 18h

8. Parque da Cidade – NOS Primavera Sound

 

O NOS Primavera Sound é o homólogo português do festival Primavera Sound que se celebra em Barcelona há́ quinze anos. A cidade do Porto receberá, pelo quinto ano consecutivo, a edição lusa, que acontece entre 9 e 11 de Junho no Parque da Cidade. O cartaz do NOS Primavera Sound conta com uma ampla selecção de artistas internacionais, a par de uma significativa representação do panorama musical português.

nos-primavera-sound-porto

Local: Parque da Cidade 
Horário: Quinta-feira, Sexta-feira e Sábado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s