Circuito da Boavista pode estar de volta ao Porto

Passaram-se 45 anos até que o Porto voltou a receber o Grande Prémio Histórico do Porto em 2005 e os amantes do desporto automóvel puderam voltar a sentir o cheiro e o barulho dos motores a circular no Circuito da Boavista. As 4 primeiras edições realizaram-se em 2005, 2007, 2009 e 2011, e os carros que competem no Mundial de Turismo estiveram quase de volta às ruas do Porto em 2015 mas, apesar de toda a logística estar garantida pela Câmara Municipal do Porto através da Porto Lazer, o Turismo de Portugal não aceitou pagar ao Eurosport uma campanha que garantiria a inscrição da prova no calendário FIA – WTCC.

A discussão sobre este circuito foi relançada na última segunda-feira, uma vez que a Câmara Municipal do Porto afirmou estar “aberta” à realização do Circuito da Boavista, desde que sejam reunidas uma série de condições, nomeadamente as que tornem o evento economicamente “sustentável”. Contudo, caso se realize uma nova classificativa do Rali de Portugal nos Aliados, como aconteceu em maio, receber dois eventos de automobilismo em 2017 tornar-se-ia “impensável” do ponto de vista financeiro.

A Câmara Municipal do Porto vai considerar estudar qualquer proposta que se apresente como uma hipótese viável, seja ela conduzida pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP) ou pelo DTM (Campeonato Alemão de Turismo), mas alerta que é necessário encontrar uma fórmula que permita tornar esta vontade possível, uma vez que a organização deste evento tem custos estimados de cerca de 3 milhões de euros.

 

One Reply to “Circuito da Boavista pode estar de volta ao Porto”

  1. Não pode deixar de existir! Muito mau não terem feito nada para continuar! Tem muitas vantagens para a cidade… além de que já não existem espaços ludicos ou de entretenimento na cidade! Tudo o que põe as pessoas alegres e felizes nesta cidade deixa de existir! Assim como a famosa feira popular no Palácio de Cristal de há 25 anos atrás! Não pode ser! QUE VOLTE RÁPIDO!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s