Visitas livres à arquitetura do Porto estão de volta na segunda edição do Open House Porto

O Open House Porto 2016 propõe um itinerário nas 3 cidades do projeto, Porto, Gaia e Matosinhos, repartido em 3 linhas: a visita a lugares privados de instituições reconhecidas, a redescoberta de arquiteturas esquecidas pelo tempo, a revisão do habitar, em particular, na visita a formas burguesas do princípio do século XX, mas também no quadro “social” das décadas da democracia. Estes três níveis, criarão um itinerário caraterizado pela redescoberta, recuperação e até invenção do património das cidades envolvidas.

Como funciona

A organização convida todos os cidadãos a descobrir, durante um fim de semana, de forma totalmente gratuita, um roteiro que envolve espaços diversos na sua tipologia e época de construção. O público é convidado a criar o seu próprio itinerário, explorando a arquitetura e a cidade através de um novo olhar. Este evento distingue-se pelos diferentes formatos de visita que apresenta e disponibiliza ao público: visita ao espaço sem acompanhamento, dentro do horário estipulado; visita ao espaço orientada pela equipa de voluntários Open House Porto; visita ao espaço comentada pelo autor do projeto de arquitetura ou por um especialista convidado.

O Open House Porto é uma co-produção da Casa da Arquitetura e da Trienal de Arquitetura de Lisboa com a colaboração da Câmara Municipal do Porto como parceiro estratégico e dos Municípios de Vila Nova de Gaia e Matosinhos como parceiros do evento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s