A Matemática vai invadir as ruas do Porto

Mais de 350 alunos vão “invadir” as ruas da cidade do Porto para testar os seus conhecimentos matemáticos. De uma forma divertida e inovadora, os participantes do Ensino Básico e Secundário vão responder a vários desafios matemáticos do quotidiano ao longo de um circuito que começa em frente à Câmara Municipal do Porto, segue para a Praça da Liberdade, Praça de D. João I e termina na Estação do Metro da Trindade. A iniciativa “Matemática vai à Baixa” é um projeto desenvolvido pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) em parceria com a Câmara Municipal do Porto e pretende promover o interesse dos alunos entre o 5º e o 12º ano pela disciplina. A aula está marcada para o dia 8 de junho, das 14h às 17h. O evento inclui ainda a atuação, nas cerimónias de encerramento, da Tuna Académica do ISEP.

“Com esta iniciativa queremos celebrar a matemática e mostrar a relevância e o progresso que esta disciplina exerce na vida da sociedade. A Matemática tem sempre uma carga negativa associada e queremos mostrar o seu lado positivo”, refere Amélia Caldeira, coordenadora do “Matemática vai à Baixa”.

O Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, o Agrupamento de Escolas António Nobre, o Agrupamento de Escolas Garcia de Orta, o Agrupamento de Escolas Leonardo Coimbra e Agrupamento de Escolas Rodrigues de Freitas são algumas das instituições inscritas no evento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s