Trilhos do Vale do Leça. Um novo desafio para os praticantes de running

Há um novo desafio à espera dos amantes do running e do trail: os Trilhos do Vale do Leça, em Matosinhos. A prova, apadrinhada pelo ultramaratonista Armando Teixeira vai acontecer a 10 de junho e será apresentada em conferência de imprensa no dia 3, sexta-feira, pelas 15 horas, na Junta de Freguesia de Guifões.

Organizado pela União de Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões e pela empresa Funevents, o evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, da Matosinhosport e da União de Freguesias de Lavra, Perafita e Santa Cruz do Bispo, prometendo revelar um conjunto de caminhos no vale do rio Leça que não eram percorridos há vários anos.

Os participantes poderão optar uma de três provas. A mais longa, de 24 quilómetros, passará pelo Parque das Varas, pela Feira de Santana, pelas ponte da Sabina, de Ronfes, de Moreira e de D. Goimil, pela Pedreira de Esposade, pelo Parque da Ciência, pelo Monte de São Brás, pela Ponte do Carro, pela Lomba, pelo Monte Castêlo e pelo Castro de Guifões.

A prova mais acessível, com 12 quilómetros de extensão, também partirá do Mosteiro de Leça do Balio, terminando na Pedreira de Esposade. Também com 12 quilómetros, mas numa versão mais desafiante, pelo desnível e dificuldade dos trilhos, será ainda possível efetuar o percurso que ligará a Pedreira de Esposade ao Castro de Guifões.

Espera-se que mais de 500 pessoas participem no evento, que pretende divulgar os trilhos existentes nas margens do Leça e fazer deles uma referência para a prática de exercício físico ao ar livre.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s