TAP continua a perder passageiros na ligação entre Porto e Lisboa

Sabias que a TAP continua a perder passageiros na ligação entre Porto e Lisboa?

O webook Porto conta-te tudo!

Os números apresentados referem-se a um período correspondente ao início da nova ponte aérea da TAP entre as cidades do Porto e de Lisboa, mas são claramente indicadores de que a estratégia da companhia, de acordo com um boletim revelado pela ANAC, tem sido acompanhada por uma tendência de queda nos últimos anos.

No primeiro trimestre deste ano, a transportadora aérea nacional movimentou 18% dos passageiros no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, o que significou um recuo de seis pontos percentuais face aos resultados de 2015. Ao mesmo tempo que a TAP perdeu terreno, os seus maiores concorrentes no Porto, as companhias aéreas low cost, continuaram a ganhar passageiros: apesar da Ryanair ter mantido a quota de 40% dos clientes entre Janeiro e Março, a Easyjet registou um aumento de 8% para 14%.

Fonte: Público

3 Replies to “TAP continua a perder passageiros na ligação entre Porto e Lisboa”

  1. A melhor resposta que as gentes do Norte do país (a norte do rio Mondego) podem dar á TAP é esta mesmo: tornarem-na irrelevante, optando cada vez mais pelas companhias que valorizam e respeitam os utilizadores do aeroporto Sá Carneiro, no Porto.

    Gostar

  2. Fica a impressão que a TAP não esta provendo serviços com a qualidade exigida pelos passageiros que escolhem alternativas. Esta hipótese pode ser facilmente verificada, melhorando o serviço de bordo e de terra.

    Gostar

  3. Na minha perspetiva, o que está em causa aqui não é o serviço de bordo e de terra. A TAP está a subalternizar o aeroporto Francisco Sá Carneiro, desviando para a Portela boa parte dos voos diretos a partir do Porto. Poderá alegar-se com razões de natureza económica que no entanto são desmentidas pela grande afluência de passageiros a estes voos. Com isso irão também saturar a Portela, forçando a construção de um novo aeroporto na margem sul. (Será exatamente isto que se pretende?)
    Qualquer que seja a explicação que deem eu passarei, em todas as circunstâncias, a privilegiar sempre as companhias que nos sirvam com os voos diretos e mesmo nos outros. A TAP que faça as suas contas.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s