FITEI está de regresso aos espaços do Teatro Nacional São João

Com a cenografia como tema principal e norteador de conversas, o FITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica está de regresso aos espaços do Teatro Nacional São João (TNSJ) com o início agendado para dia 1 de junho com Las Ideas, de Federico León. Numa programação que integra sete iniciativas, o destaque vai para a estreia de Nunca Mates o Mandarim, a partir da novela de Eça de Queirós e com encenação de Gonçalo Amorim – diretor artístico do FITEI –, e que está integrada no Festival entre os dias 15 e 17 de junho.

No dia 11 de junho, o Colóquio Internacional de Crítica Teatral estende-se até ao Teatro Nacional São João. A iniciativa conta, às 15h00, com uma conferência plenária a cargo do professor, encenador e dramaturgo brasileiro Luiz Fernando Ramos e, às 18h00, com o lançamento do número inaugural da segunda série da Sinais de Cena, revista editada pela Associação Portuguesa de Críticos de Teatro em colaboração com o Centro de Estudos de Teatro. A entrada é livre.

No dia 4 de junho, o Salão Nobre do TNSJ recebe a exibição do documentário Cidadãos de Corpo Inteiro, uma produção da PELE que descodificou o projeto MAPA – O Jogo da Cartografia. Estreado em 2014, o documentário de Patrícia Poção revela as diferentes fases de criação do espetáculo de teatro comunitário. A sessão decorre às 16h00 e tem entrada gratuita.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s