José Emídio e André Letria inauguram duas novas exposições em Matosinhos

A grande exposição antológica da obra de José Emídio, intitulada como “Voltar”, é inaugurada no próximo sábado, pelas 17h, na Galeria Municipal de Matosinhos e estará patente até dia 2 de julho, antecedendo a exposição de obras de Julião Sarmento, que será outro dos momentos altos da programação da Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2016.

Nascido em Matosinhos no dia 7 de maio de 1956, José Emídio é considerado um dos nomes incontornáveis das artes plásticas a nível nacional, tendo várias obras e exposições espalhadas por todo o país.

Por sua vez, na sexta-feira, dia 20 de maio, é também inaugurada, na Galeria da Biblioteca Municipal Florbela Espanca, a exposição “A Maior Flor do Mundo”, de André Letria. As suas ilustrações, produzidas para acompanhar a edição do conto infantil homónimo, de José Saramago, estarão patentes até ao dia 19 de junho.

“A Maior Flor do Mundo”, que integrou a programação do Folio-Festival Literário Internacional de Óbidos, chega a Matosinhos integrada no programa do Plano Municipal de Leitura.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s