Prova de natação pontuável para os Jogos Olímpicos realiza-se em Campanhã

No primeiro fim de semana de junho, mais precisamente nos dias 4 e 5, o renovado Complexo Piscina de Campanhã F.C. Porto vai receber o Meeting Internacional do Porto WOS, a última prova pontuável para o apuramento dos Jogos Olímpicos de 2016. A Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) e a World of Sports (WOS) assinaram, recentemente, um protocolo que pretende apostar na dinamização desta prova, que só não se realizou em 2015 devido às obras de remodelação da Piscina de Campanhã.

Está previsto que esta competição, que decorrerá, pela primeira vez, em piscina coberta e será disputada em sistema de eliminatórias (9 horas) e finais (16 horas), reuna grandes atletas da modalidade mas, até à data, apenas Diogo Carvalho e Alexis Santos, da comitiva portuguesa, já têm a presença assegurada no Rio de Janeiro.

Na última edição do encontro, realizada em 2014, o Brasil somou, no seu coletivo, 217 pontos, seguido do F.C. Porto com 163 e da República Checa com 117, num ano em que foram estabelecidos dois novos recordes nacionais de juvenis A.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s