Liga Moche regressa ao Porto na próxima semana

A Liga MOCHE, principal competição nacional de surf e que atribui os títulos de campeões nacionais, está de volta ao Porto e a Matosinhos. Entre os dias 13 e 15 de Maio, a Praia Internacional volta a receber os melhores surfistas nacionais que, durante três dias de muita ação, vão disputar a vitória no Sumol Porto Pro.

Marcando precisamente o meio do ano, ao ser a terceira de cinco etapas que compõe a Liga MOCHE, o Sumol Porto Pro destaca-se ainda por nas últimas quatro edições ter sido a etapa que “definiu” o campeão nacional: desde 2012 que o surfista que vence na Invicta é aquele que se sagra vencedor da Liga MOCHE desse ano.

João Guedes, surfista local, campeão nacional em 2009, reconhece a importância do Sumol Porto Pro e mostra-se ansioso por competir em casa. “Ainda que não tenha frequentemente altas ondas, esta etapa tem sempre ondas divertidas para competir e onde os surfistas podem ter boas performances. Para mim, é uma prova onde gosto de competir porque tenho sempre o apoio da minha família e amigos, o que me dá imensa força, embora alguma pressão acrescida para conseguir um bom resultado. Nunca ganhei uma etapa no Porto e é uma vitória que gostava de ter para agradecer a todas as pessoas da região que me apoiam” explica o atual 12º classificado da Liga MOCHE.

Outra novidade do Sumol Porto Pro é a parceria conjunta dos Municípios do Porto e de Matosinhos que constitui o suporte institucional local, mantendo-se o palco principal do evento na Praia Internacional (Porto) e a Praia de Leça da Palmeira (Matosinhos) em alternativa. A 3ª etapa da Liga Moche integra também a vasta agenda do Wave Series 2016.

Para Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, “Apesar de este ser um desporto que continua muito centralizado na zona da Grande Lisboa, a verdade é que o Porto tem vindo a reforçar cada vez mais a sua relação com o Surf, aproveitando este ativo natural que é a sua costa atlântica. Juntamente com Matosinhos, com quem partilhamos esta excecional frente marítima, temos vindo a partilhar experiências e a potenciar sinergias, promovendo a realização de cada vez mais provas nas nossas praias, mas também muitas outras atividades paralelas que incluem, por exemplo, batismos de surf para crianças, cursos oficiais para juízes e ações de sensibilização”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s