Black & White “muda-se” para a baixa do Porto numa edição especial

Para assinalar o 13º aniversário, o festival dedica dois dias à apresentação de obras que se destacaram nas últimas edições da competição.

No ano em que celebra o seu 13º aniversário, o Black & White – festival de cinema a preto e branco promovido pela Escola das Artes da Católica Porto – viaja do campus Foz da universidade até à baixa da cidade do Porto. Esta edição especial procura promover um momento de reflexão sobre o que de melhor aconteceu nas últimas edições. Assim, a 13 e 14 de maio, a estética a preto e branco toma de assalto o Passos Manuel, no Porto, para relembrar algumas das melhores obras das últimas edições. A edição deste ano quebra a tradição ao não promover a competição a preto e branco, assumindo-se como um momento único para reviver o percurso percorrido nos últimos 12 anos.

Relembre-se que, desde da sua criação, em 2004, o Black & White recebeu cerca de 600 obras oriundas de 47 nacionalidades. Além da competição – nas vertentes vídeo, áudio e fotografia –, o festival distingue-se pela dinamização de workshops, demonstrações e artist talks, proporcionando um encontro anual entre profissionais e agentes do cinema e do audiovisual. Os objetivos da competição passam, não só, por envolver a comunidade académica numa experiência internacional mas, também, por desempenhar o papel de instrumento de dinamização cultural dentro e fora da Escola.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s