Os 6 expositores do Pink Market que vais querer conhecer

É um dos mercados urbanos com maior registo de edições na cidade do Porto, conta com quatro anos de existência e já tem uma identidade própria que os portuenses reconhecem. Quem já o visitou pode pensar que o seu nome estará relacionado com o de uma das organizadoras, a Rosa Viana, mas, na verdade, o Pink Market, o principal evento do Pink Movement, deve o seu nome ao facto dos primeiros participantes serem maioritariamente do sexo feminino. O webook Porto foi conhecer 6 expositores regulares desta iniciativa de comércio local que ajuda a divulgar as novas marcas nacionais.

UPDATE: O post foi reordenado com base nas votações dos nossos leitores. Os resultados apurados podem ser consultados no final.


O Bazar da Vanda

 

O Bazar da Vanda nasceu em fevereiro de 2009 pelas mãos de Flávia Hora numa plataforma online (Hi5) e, inicialmente, comercializava apenas itens vintage. A pouco e pouco começaram a vender os seus artigos em mercados e feiras e através do contacto direto com o cliente perceberam o que realmente pretendiam fazer relativamente ao vestuário e acessórios: artigos personalizados.


Missy M

 

A Missy M é uma marca de acessórios de bijuteria e peças de roupa com pormenores únicos, que nasceu em março de 2015, no Dia Internacional da Mulher. Usa e abusa da criatividade e dá a oportunidade aos clientes de personalizarem as peças ao seu gosto.


Brilharte Atelier

 

Associados diretamente à causa “Todos juntos pelo João”, a Brilharte nasceu em 2012 e desde ai tem crescido ao ponto de ter um espaço físico onde se desenvolvem workshops para crianças e adultos. Nas feiras de artesanato, os artigos expostos são vários: telas, roupas feitas à mão e bijuterias. Toda a receita proveniente da feira e do atelier revertem, na sua totalidade, para o pagamento das terapias do João.


Mim`us

 

A Mim`us é o reflexo de três caraterísticas de duas gerações: criatividade, sonho e experiência. O sonho de criar peças únicas à medida da exigência de cada cliente oferece a possibilidade de personalizar qualquer um dos artigos disponíveis.


Statis

 

O projeto Statis nasceu nos finais do mês de maio de 2016 e foi criado por Cristina e Maria Luís, mãe e filha. O seu objetivo, fruto de muita dedicação e empenho, é criar acessórios de moda que vão desde o minimalista ao boho.


Baúbiju

 

O Baúbiju é um projeto de peças únicas hand-made de bijuteria e acessórios que recorre à utilização de materiais como o couro, cortiça, metais, pedras semi-preciosas, sedas e peles. Destina-se aqueles que se atravem a ousar e a ser original.


* As votações estão encerradas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s