Conhece aqui o programa municipal para o 25 de abril

O ano de 2016 assinala os 40 anos da Constituição da República Portuguesa e o 42º aniversário do 25 de abril de 1974. Nesta data, a Câmara Municipal do Porto decidiu, pela primeira vez desde há muitos anos, assumir a responsabilidade de coordenação das comemorações oficiais do 25 de abril. O programa teve início na madrugada desta segunda-feira e a Avenida dos Aliados como epicentro de todos os acontecimentos.

Se, por um lado, a manhã na Praça D. João I foi inteiramente dedicada aos mais jovens com a organização de atividades lúdicas, como os jogos tradicionais, os workshops e os ateliers, por outro, o início da tarde trará uma homenagem aos resistentes antifascistas, programada para as 14h, numa cerimónia que antecederá o Desfile pela Liberdade, que tem como ponto de partida o Largo Soares dos Reis.

Até ao final da tarde, a música voltará ao palco na Praça da Liberdade, com a atuação dos Pauliteiros de Nevogilde e um concerto dos Virgem Suta. No programa completo faz parte o seguinte percurso: 14h30 – Desfile pela Liberdade; 15h30 – Pauliteiros de Nevogilde; 16h30 – Intervenção da Comissão Promotora das Comemorações Populares do Porto; 17h – Concerto dos Virgem Suta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s