Início de maio vai ser marcado pela Queima das Fitas

É o evento académico mais esperado do ano, e uma tradição reconhecida pelas noites no queimódromo e o cortejo de carros alegóricos que circulam pelas principais ruas do centro da cidade do Porto, por todos os alunos universitários que, por um lado, estão agora a entrar na aventura do ensino superior e, por outro, concluem com orgulho essa maratona. Para celebrar a edição da Queima das Fitas do Porto em 2016, a Federação Académica do Porto, entidade responsável pela organização, já confirmou alguns dos cabeças-de-cartaz.

Skunk Anansie, Miguel Araújo, Quim Barreiros, Xutos e Pontapés e Black Mamba são alguns dos artistas que vão integrar o cartaz da Queima das Fitas do Porto, que arranca no primeiro dia de maio e que se prolongará até ao dia 7. Este ano, de acordo com a Federação Académica do Porto, não haverá a tradicional garraiada académica, que se realizava na Praça de Touros da cidade de Póvoa de Varzim, justificada pela “fraca adesão dos estudantes” e pela “queda da tradição tauromáquica”.

As noites do Queimódromo da Queima das Fitas 2016 terminam no dia 7 de maio, os ingressos semanais vão custar 56 euros e para o cartaz, à semelhança de 2015, o investimento é de cerca de 350 mil euros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s