Os 9 eventos a não perder neste fim de semana no Porto

Quando chega o fim de semana queremos sempre saber quais são os eventos que vão acontecer…

…o webook Porto dá-te algumas sugestões!

Conheça os 9 eventos que não pode perder no Porto, entre 22 e 24 de abril, com o webook Porto


1. Edifício Transparente – Pink Market

 

O próximo fim de semana é prolongado e é pink! Nos dias 23, 24 e 25 de abril, o Pink Movement volta à Praia Internacional do Porto com mais uma edição do Pink Market. Sempre com atividades para adultos e crianças, o mercado de arte, criatividade e vintage vai, desta vez, ser acompanhado de música, dança, exibição de Kung Fu, workshops e muitas novidades dos expositores presentes.

pink-market

O evento é organizado pelo Pink Movement em parceria com o Edifício Transparente e com o apoio da PortoLazer e do webook Porto. O acesso é livre.

Mais informações disponíveis na página oficial do facebook aqui.


2. Casa das Artes – Festival Internacional de Teatro

 

O Teatro Art`Imagem realiza a 35ª edição do Fazer a Festa – Festival Internacional de Teatro na cidade do Porto na Casa das Artes, Teatro Carlos Alberto, Junta de Freguesia do Bonfim e na cidade da Maia na Quinta da Caverneira de 22 de abril a 1 de maio. Serão 10 dias consecutivos de teatro, dança, música, exposições, encontros e tertúlias. Na Casa das Artes, os espetáculos serão gratuitos entre os dias 23 e 25 de abril.

Fazer_A_Festa_0

Mais informações disponíveis aqui.


3. Biblioteca Municipal Rocha Peixoto – “Livros na Rua”

 

No próximo dia 23 de abril, data que assinala o Dia Mundial do Livro, a Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, localizada na Póvoa de Varzim, vai organizar, em parceria com as lojas aderentes na Rua da Junqueira, a iniciativa “Faça compras, receba Livros!”. Integrada no evento dos “Livros na Rua”., o “Faça compras, receba Livros!” dará a oportunidade, a quem fizer uma compra no valor mínimo de 10 euros em qualquer uma das lojas participantes, entre as 10h00 – 12h30 e as 14h30 – 18h30, de receber gratuitamente um livro de edição municipal, até ao limite dos exemplares disponíveis.

biblioteca-muniicpal-rocha-peixoto-povoa-de-varzim

Mais informações disponíveis aqui.


4. Câmara Municipal do Porto – Exposição Design da Cultura

 

Esta exposição, com curadoria de Márcia Novais e Luís Pinto Nunes, visita os principais projetos desenvolvidos pela cultura durante o ano de 2015, através dos materiais de comunicação comissariados a designers portugueses. Inclui 21 trabalhos de designers e ateliers de design de projetos como a “Feira do Livro do Porto”, “Um Objeto e Seus Discursos por Semana”, “Fórum do Futuro”, “Teatro Municipal do Porto” e “Cultura em Expansão”.

camara-municipal-do-porto-exposicao-design-da-cultura

Mais informações disponíveis aqui.


5. Praça das Cardosas – Urban Market by Portugal Lovers: Fashion Weekend

 

Nos dias 22, 23 e 24 de abril, a Portugal Lovers apresenta o “Cardosas Fashion Weekend” na Praça das Cardosas. A novidade e inspiração desta edição é o desfile de moda “Índole” da escola profissional Profitecla, agendado para domingo, às 16h.

urban-market-praca-das-cardosas-porto

Mais informações disponíveis na página oficial do facebook aqui.


6. Coliseu do Porto – Dança em Abril

 

Dança em Abril é um programa desenhado pelo Balleteatro (estrutura residente no Coliseu) em torno do Dia Mundial da Dança. O programa emerge da vontade de construir, com os participantes, um conhecimento comum e global sobre a dança. Capoeira, Dança contemporânea, teatro físico e dança Barroca são algumas das disciplinas.

coliseu-do-porto

Mais informações disponíveis na página oficial do facebook aqui.


7. Serralves – Visita ao Luar

 

A visita noturna em Serralves é um momento único para visitar os 18 hectares do parque. No “Serralves ao Luar”, os participantes têm a oportunidade de, imersos na penumbra, percorrer a diversidade de espaços que compõem o parque, tais como os Bosques e a Mata, os Parterres, o Roseiral, o Lago Romântico, saber mais sobre a sua história e ouvir algumas curiosidades.

serralves-porto

Mais informações disponíveis aqui.


8. Exponor – 18º International Dance Competition

 

O Festival Norte Dança, já na sua 18ª edição, é o mais antigo festival de dança do país. A sua missão passa por revelar o talento de crianças e jovens que estudam dança e que têm potencial para serem excelentes bailarinos profissionais.

exponor-porto

Mais informações disponíveis aqui.


9. Casa da Música – Cantata para a Revolução

 

A grandiosa e espetacular Cantata para o 20º Aniversário da Revolução de Outubro, segundo textos de Marx, Lenine e Estaline, testemunhou a conformidade de Prokofieff com a doutrina do realismo socialista. Um contraste pleno com a ópera Lady Macbeth do distrito do Mtsensk, que ficou célebre pelo artigo que foi publicado no jornal Pravda (A Verdade), acusando-a, sob instigação de Estaline, de ser “caos em vez de música” e de “cultivar o gosto da burguesia com gritos e música neurótica”.

casa-da-musica-porto

Mais informações disponíveis aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s