Serralves vai celebrar o Dia Internacional dos Monumentos com entrada gratuita

Serralves abre as suas portas excecionalmente na próxima segunda-feira (dia em que o Museu está habitualmente encerrado) para celebrar o Dia Internacional dos Monumentos. A entrada será gratuita durante todo o dia.

Todo o conjunto patrimonial e paisagístico da Fundação de Serralves (o Museu, a Casa e o Parque) estão classificados como Monumento Nacional desde 2012. Serralves associa-se às celebrações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, criado em 1982, e que pretende sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para o esforço envolvido na sua proteção e valorização.

Durante todo o dia 18 de abril, entre as 10h e as 19h, o público pode visitar gratuitamente os espaços de Serralves e participar nas visitas guiadas programadas especialmente para este dia. Realizam-se visitas guiadas ao Museu (para contextualizar as obras expostas, motivar o observador a fazer associações e identificações na perspetiva de acolher diferentes modos de ver) e visitas guiadas ao Parque, que oferecem um ponto de partida para a descoberta deste espaço de grande valor ecológico e que é uma referência nacional e internacional da arte paisagista.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s