Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau chega ao Porto

São os novos vizinhos de estabelecimentos como o Café Porta do Olival e a Casa Oriental – Chá, Café e Chocolate, e estão a deixar moradores e turistas num autêntico frenesim. Efetivamente já não é só em Lisboa, mais concretamente no Museu da Cerveja (onde começaram a ser vendidos) e num espaço próprio localizado na Rua Augusta, cidade que recebeu a iguaria em 2015 e pela qual é reconhecida a Casa Portuguesa, que é possível encontrar os novos pastéis de bacalhau com recheio – imagine-se – de queijo da Serra da Estrela.

Obsceno, pecaminoso ou pornográfico. São estes os três adjetivos que facilmente ouviríamos nos três pisos que fazem parte do edifício onde a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau está, caso o fado da Amália Rodrigues nos deixasse ouvir os murmúrios de quem os experimenta pela primeira vez.

Por entre a biblioteca no terceiro andar, onde os livros estão acessíveis aos clientes, e a companhia do Fernando Pessoa, no segundo, numa viagem por imagens e figuras icónicas da História de Portugal, estamos convictos de que esta casa, que vende única e exclusivamente estes deliciosos pastéis, vai continuar a dar que falar. Apesar de cada pastel custar 3,45 €, são três vezes maiores daqueles que normalmente se encontra nas pastelarias. Para alguns, é certamente uma refeição.

A Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau abriu junto aos Clérigos, no Campo Mártires da Pátria, 108, e está aberta entre as 10h e as 20h.

Fotografia: webook Porto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s