Concurso de Martelinhos de São João está de volta

Começou a contagem decrescente para o início das Festas de São João no Porto e a 5ª edição do concurso de Martelinhos de São João, uma iniciativa da Fundação da Juvenude em parceria com a Câmara Municipal do Porto e a Agência para o Desenvolvimento das Indústria Criativas (ADDICT) com o apoio da Fundação Millenium BCP, já foi lançada. A iniciativa, cujos prémios a atribuir totalizam cerca de 4.500 euros, a dois meses e meio daquela que é considerada a festa mais popular da cidade Invicta, pretende incentivar todos os portuenses a participar na reinvenção deste ícone.

De acordo com o Portal de Notícias Porto., a seleção das propostas será feita com base em critérios como a criatividade, originalidade, experimentalismo, espírito artesanal, improvisação e a relação entre o bairrista e a iconografia da cidade. Os participantes poderão concorrer até um máximo de três projetos, individualmente ou em grupo, e as candidaturas para as categorias “Objeto”, “2D” e “Vídeo” estarão abertas até ao dia 20 de maio.

As 250 propostas mais votadas integrarão uma exposição que estará patente na Fundação da Juventude-“Palácio das Artes – Fábrica de Talentos”, entre os dias 10 junho e 6 de julho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s